Quais os benefícios da alta frequência na limpeza de pele?

Índice

Quais os benefícios da alta frequência na limpeza de pele?

Quais os benefícios da alta frequência na limpeza de pele?

No processo depilatório, a alta frequência tem o poder de acalmar a pele, uma vez que é bactericida. Além disso, auxilia na prevenção e tratamento da foliculite, e na cauterização de pelos inflamados encravados. Esse procedimento é realizado a partir do faiscamento com eletrodo cauterizador.

Para que serve o aparelho de alta frequência?

O eletrodos alta frequência são aparelhos indispensáveis para esteticista e fisioterapeuta, seu uso é fundamental para finalizar uma limpeza de pele, mas também em outros tratamentos como cauterização de regiões específicas, ativação do couro cabeludo, utilizado em faiscamento direto para homeostasia em acnes, ...

Como usar o aparelho de alta frequência na limpeza de pele?

De uma forma bem genérica. Você pode utilizar de 2 a 5 minutos em tratamentos mais simples como: pós limpeza de pele, pós depilação, pós limpeza da sobrancelha. E em alguns casos pode ser tratado de 10 a 15 minutos como: tratamentos capilares, contra fungos, e cicatrização.

Para que serve o alta frequência no rosto?

Sendo assim, as indicações da alta frequência são: pele acneica e oleosa, assim como sua desinfecção; desinfecção de lesões podais; feridas e pele inflamadas; cauterização da pele pós-extração de pápulas e pústulas na limpeza de pele; permeação de princípios ativos; revitalização da pele; aumento a circulação sanguínea ...

Quais os efeitos da alta frequência?

Assim a alta frequência é um recurso vasodilatador, hiperemiante, sedante e antisséptico. O principal efeito das correntes de alta frequência ao atravessar o organismo é a produção de calor, que tem por base o efeito Joule. Do efeito térmico, pode-se deduzir outro efeito como o de vasodilatação periférica local.

Quais são as indicações da limpeza de pele?

  • Indicações da limpeza de pele Limpeza de pele - foto: Getty Images. A limpeza de pele é indicada, principalmente, para remoção de cravos abertos (pontos pretos) ou fechados (pontos brancos) e remoção de miliuns. Serve também para remover as células mortas e manter a pele macia e saudável.

Quanto Tempo Demora a limpeza de pele após a limpeza?

  • A pele demora cerca de 48 horas para se recuperar após a limpeza de pele. Alguns cuidados devem ser tomados nesse período e também após. Todos os procedimentos da limpeza, em especial a extração dos cravos, sensibilizam e irritam a pele. A extração de milium pode inclusive formar casquinhas, porque a pele sofrerá microcortes.

Como funciona o aparelho de alta frequência?

  • O aparelho de alta frequência possui diversos aplicadores que diferem em sua forma de aplicação ou até na área de contato com a superfície da pele. Conheça os aplicadores abaixo. Esse eletrodo é utilizado no faiscamento direto, ou seja, no contato direto com a pele.

Como usar o eletrodo na limpeza de pele?

  • Com o aparelho de alta frequência, há diversos aplicadores que auxiliam na melhor forma de aplicação para cada área desejada. O eletrodo é usado em casos de faiscamento direto (quando há contato direto com a pele). É usado, principalmente, em áreas da face e do pescoço, após a fase de extração na limpeza de pele.

Postagens relacionadas: