Quem comprou a Drogaria Onofre?

Quem comprou a Drogaria Onofre?

Quem comprou a Drogaria Onofre?

Raia Drogasil Raia Drogasil compra Drogaria Onofre e promete ampliar e-commerce. A RD (Raia Drogasil S.A.) anunciou nesta terça-feira (2) o fechamento da aquisição de 100% do capital da Drogaria Onofre.

Qual órgão é responsável pela fiscalização sanitária da farmácia drogaria humana?

As boas práticas a serem seguidas nos estabelecimentos drogaria e farmácia foram estabele- cidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por meio da publicação da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) nº 44 de 17 de agosto de 2009.

Como funciona uma drogaria?

Drogaria: estabelecimento no qual se comercializam medicamentos, produtos de higiene e limpeza, produtos correlatos, como absorventes, fraldas, chupetas, escovas dentais, etc.

Quais documentos uma farmácia precisa para funcionar?

Documentos obrigatórios para farmácia e drogaria

  1. Certidão de regularidade. ...
  2. Laudo de vistoria do corpo de bombeiros. ...
  3. Alvará de localização e funcionamento. ...
  4. Autorização especial.

O que aconteceu com a Drogaria Onofre?

Líder em farmácias no País, a rede Raia Drogasil anunciou nesta terça-feira, 26, a aquisição da Onofre, marca que estava nas mãos da gigante americana CVS Health desde 2013. Com o acordo, o grupo americano deixa o Brasil. O valor do negócio não foi revelado. ... "Compramos a Onofre por um preço competitivo.

Como funciona fiscalização da vigilância sanitária em farmácia?

Lei nº 5.991, de 17 de dezembro de 1973. ... Lei nº 6.360, de 23 de setembro de 1976. Dispõe sobre a Vigilância Sanitária a que ficam sujeitos os Medicamentos, as Drogas, os Insumos Farmacêuticos e Correlatos, Cosméticos, Sa- neantes e outros produtos, e dá outras providências.

O que a vigilância sanitária fiscaliza em uma farmácia?

A vigilância sanitária tem como uma de suas funções o acompanhamento e a avaliação do uso de medicamentos, conforme uma perspectiva de obtenção de resultados concretos e de melhorias da qualidade de vida da sociedade.

Qual ramo de atividade de farmácia?

Farmácia é um estabelecimento de manipulação de fórmulas magistrais e oficinais, de comércio de drogas, medicamentos, insumos farmacêuticos e correlatos, compreendendo o de dispensação e o de atendimento privativo de unidade hospitalar ou de qualquer outra equivalente de assistência médica.

Como deve ser organizados os medicamentos na farmácia?

envelopes de comprimidos ou pós devem ser guardados em gavetas e na parte externa, por exemplo: em gôndolas na frente da farmácia; entorpecentes e psicotrópicos devem ficar no armário de medicamentos controlados que devem ser inoxidáveis, no fundo da farmácia e sob a responsabilidade do farmacêutico.

Por que o olho tem sensibilidade à luz?

  • Por isso, a sensibilidade à luz é algo tão sério e mesmo assim a maioria parece ignorar. O mesmo que serve para mostrar toda beleza, pode ser um inimigo voraz lhe trazendo fortes dores se não for bem utilizado. O olho funciona a partir da quantidade de luz que ilumina um objeto ou cenário.

Como funcionam as drogarias e farmácias municipais?

  • E também uma lei Municipal deve estabelecer as condições para funcionamento de drogarias e farmácias, tais como distância entre elas, sistema de plantão em fins de semana e feriados, plantão 24 horas, entre outras situações de peculiar interesse do Município.

Quem pode ser o sujeito ativo da Lei Antidrogas?

  • Quanto à conduta, temos o sujeito ativo que pode ser qualquer pessoa, que, tratando-se de menor de dezoito anos, será medida adotada constante no Estatuto da Criança e do Adolescente, sendo que ela não poderá ser mais grave que as da nova Lei Antidrogas, pois feriria o princípio da proporcionalidade.

Postagens relacionadas: