O que é travar diálogo?

Índice

O que é travar diálogo?

O que é travar diálogo?

Começar (conversa, amizade, luta etc.), entabular [td. : Os animais travaram uma luta.] [tdr. + com : Travamos um diálogo com os operários.] 5.

O que significa a palavra travar guerra?

Travar luta, batalha, combater, pelejar.

O que significa a palavra travou?

Significado de Travou Travou vem do verbo travar. O mesmo que: engastalhou, entabulou, estacou, principiou, começou, iniciou, refreou, tratou, amargou.

Qual o significado de diálogo?

  • Significado de Diálogo. subst. m. 1. conversa entre duas ou mais pessoas: um diálogo entre amigos. 2. troca de ideias: o diálogo entre civilizações. 3. falas dos actores: os diálogos dos actores.

Qual a duração do diálogo?

  • No diálogo, uma única pessoa tem que ser convencida: aquela que está presente à nossa frente. À primeira vista, o diálogo pode parecer ter uma duração infinita e detentor de uma comunicação por princípio universal.

Qual o significado de travar?

  • Travar é sinônimo de: engastalhar, entabular, estacar, principiar, começar, iniciar, refrear, tratar, amargar, enganchar

Como é possível o diálogo com monólogos?

  • E só é possível para alguns interlocutores, pois a majoração destes o torna inviável. O diálogo também se torna uma caricatura nas atrações cronometradas supostamente capazes de favorecer a troca de ideias e a discussão, mas que não passam de um cruzamento de monólogos.

Postagens relacionadas: