O que é a arquitetura DDD?

Índice

O que é a arquitetura DDD?

O que é a arquitetura DDD?

O DDD (Domain Driven Design) é uma modelagem de software cujo objetivo é facilitar a implementação de regras e processos complexos, onde visa a divisão de responsabilidades por camadas e é independente da tecnologia utilizada. Ou seja, o DDD é uma filosofia voltado para o domínio do negócio.

Quando utilizar o DDD?

O que é o DDD? Para efetuar ligações para outra cidade, estado ou país, independentemente da operadora, é necessário inserir um código antes do número. Esse código é o DDD – Discagem Direta à Distância e em cada empresa de telecomunicação ele tem uma numeração diferente.

Qual o conceito do DDD?

  • O livro do Eric Evans apresenta principalmente os conceitos DDD, porém, muitas pessoas o compram esperando aprender a codificar, com exemplos de código, etc; mas o livro apresenta os conceitos. O DDD possui três pilares: linguagem ubíqua, bounded contexts e context maps.

Qual a filosofia do DDD?

  • Ou seja, o DDD é uma filosofia voltado para o domínio do negócio. Levando em consideração este conceito, é proposto desenvolver uma nova arquitetura para construção de uma API (Interface de Programação de Aplicativos).

Qual a sigla do DDD?

  • Dentro do desenvolvimento de software, o DDD é o Domain-Driven Design, e trata-se de uma sigla muito comum no meio. Trata-se de uma metodologia de design de software que tem um foco no que está acontecendo no domínio da aplicação.

Quem é o autor do DDD?

  • O DDD é muito famoso e normalmente pessoas o conhecem pelo livro de capa azul. O autor é Eric Evans e foi publicado em 2003. Antes do lançamento do livro ele já vinha falando sobre o assunto e o livro foi a consolidação do tema. O Eric fala que o DDD é totalmente mutável e que pode se desenvolver conforme o tempo.

Postagens relacionadas: