O que é transcender o tempo?

Índice

O que é transcender o tempo?

O que é transcender o tempo?

Transcender é fazer um percurso para o mais além do eu humano, é viajar pelo saber das outras realidades onde, por muitas vezes nunca tinha passado pela mente do próprio sujeito a possibilidade como escolha.

Como atingir a transcendência?

Quando sentimos compaixão, gratidão, alegria e respeito, aumentamos nosso contato com a realidade. Assim, transcendemos as preocupações do ego e encontramos significado em algo maior. Treinar a mente é treinar a transcender. Cultivamos nossa capacidade de alcançar certa espiritualidade e exercitamos a alma.

Por que precisamos alcançar a transcendência?

Por que devemos seguir nesse caminho? Quando transcendemos, nos colocamos em um caminho de elevada evolução. Abandonamos a irrelevância de objetos menores e sem valor e passamos a focar em nosso progresso. Dessa forma, conseguimos atingir um estado mais elevado de consciência física e mental.

Qual é o significado da palavra transcender?

  • SABE O QUE É TRANSCENDER? A humanidade deveria prestar mais atenção no significado desta palavra “transcender”. É uma palavra que nos inspira muitas vezes, a repensar coisas já pensadas anteriormente e não realizadas, e que ao voltarmos para traz, passamos a usar no dia a dia de nossas vidas.

Qual o conceito de transcendência?

  • O conceito de transcendência remete para uma atividade cognitiva que consiste na transição do princípio do conhecimento para uma conclusão exterior.

Qual o significado da palavra tempo?

  • A palavra tempo pode ter vários significados diferentes, dependendo do contexto em que é empregada. A expressão "a tempo", significa que o fato está acontecendo no momento oportuno, na ocasião certa. "O tempo" é o momento atmosférico, é a definição do clima e das estações do ano.

Postagens relacionadas: