Qual o risco de artrose na coluna?

Índice

Qual o risco de artrose na coluna?

Qual o risco de artrose na coluna?

A artrose na coluna ou espondilose é uma doença degenerativa nas articulações da coluna vertebral muito comum em grande parte da população em geral. No entanto, costuma ser bem mais frequente em indivíduos acima dos 50 anos, em que as articulações estão mais desgastadas com o passar dos anos.

Porque artrose dói tanto?

Artrose primária Com o decorrer do tempo, o líquido sinovial se degenera, bem como a membrana sinovial. Nos casos mais avançados, pode até mesmo ocorrer a perda total da cartilagem que envolve as extremidades ósseas. Isso provoca o atrito entre os ossos e causa dor e limitações de mobilidade.

Como desenvolver a artrose da coluna?

  • A artrose da coluna tem influências genéticas e hereditárias, entretanto, há maior risco de desenvolver as alterações por: Desgaste natural das articulações da coluna devido a idade; Movimentos repetitivos e errados, como carregar objetos pesados na posição errada; Excesso de exercícios físicos;

Por que a fisioterapia é importante para a artrose da coluna?

  • A fisioterapia é um tratamento muito importante para quem tem artrose da coluna, pois os exercícios e manipulações feitos pelo fisioterapeuta ajudam a diminuir a inflamação, alinhar as articulações e fortalecer a musculatura, de forma que há menos sobrecarga e dor na coluna.

Como as artroses afetam a coluna?

  • As artroses podem também atingir outras articulações com as interfalângicas das mãos, trapeziometacarpianas (ou rizartrose, no polegar) e coluna condicionando, para além de dor, também impotência funcional nos doentes por ela afetados.

Quando ocorre a artrose da coluna vertebral?

  • Nos joelhos, a artrose pode levar a desvios chamados popularmente de pernas em alicate, quando o desvio é para fora, ou joelhos em “X”, quando o desvio é para dentro. A artrose da coluna vertebral causa dor no pescoço, no dorso ou na região lombar.

Postagens relacionadas: