O que é espondiloartrite indiferenciada?

Índice

O que é espondiloartrite indiferenciada?

O que é espondiloartrite indiferenciada?

Introdução: Espondiloartrite indiferenciada (EI) refere-se ao quadro clínico apresentado por pacientes com sintomas e sinais sugestivos de espondiloartrite (EpA), mas que não preenchem critérios para uma das doenças estabelecidas do grupo, ou seja, a espondilite anquilosante (EA), a artrite psoriásica (AP), a artrite ...

Qual a definição de artrite reumatoide?

A artrite reumatoide (AR) é uma doença inflamatória sistêmica, crônica e progressiva, que acomete preferencialmente a membrana sinovial, podendo levar à destruição óssea e cartilaginosa.

Como inicia a artrite reumatoide?

A artrite reumatoide pode iniciar com apenas uma ou poucas articulações inchadas, quentes e dolorosas, geralmente acompanhada de rigidez para movimentá-las (artrite e sinovite). Isso ocorre principalmente pela manhã e que pode durar horas até melhorar.

O que é a espondiloartrite?

As Espondiloartropatias Soronegativas (Espondiloartrites) correspondem a um grupo de doenças que apresentam as seguintes manifestações clínicas em comum: artrite, com preferência ao acometimento das articulações sacroilíacas e da coluna vertebral; pesquisa negativa para o fator reumatóide (FR: exame de sangue);

Qual a patogenia da artrite reumatoide?

A AR é uma doença inflamatória sistêmica crônica que se caracteriza pela presença de sinovite poliarticular, geralmente acompanhada pela destruição progressiva de cartilagens e ossos, e pela produção de autoanticorpos como o fator reumatoide e ACPA.

Qual a diferença entre artrite e artrose?

  • A artrite e a artrose são doenças inflamatórias crônicas que podem provocar dor em vária articulações do corpo, podendo surgir em pessoas de qualquer idade, apesar de ser mais comum em pessoas com idade mais avançada.

Quais alimentos ajudam a melhorar a artrite e a artrose?

  • Os alimentos que ajudam a melhorar os sintomas da artrite e da artrose são aqueles que possuem propriedades anti-inflamatórias, sendo os principais: Alimentos ricos em ômega 3, pois possuem propriedades anti-inflamatórias, como por exemplo atum, sardinha, truta, tilápia, arenque, anchova, bacalhau, sementes de chia e linhaça, castanha de caju, ...

Qual a dieta para artrite reumatóide?

  • Na dieta para artrite reumatoide, além do consumo de alimentos com ômega-3, também é importante o consumo de alimentos que fortaleçam o sistema imunológico e que tenham antioxidantes, sendo ricos em vitaminas A, C, E e selênio, como: Leite e derivados desnatados e queijos brancos, como queijo ricota e cottage.

Como manter o peso adequado para artrite reumatóide?

  • O paciente com Artrite Reumatoide também deve manter o peso adequado, pois o excesso de peso pode causar uma sobrecarga nas articulações, piorando a dor. Além disso, o excesso de gordura favorece o aumento da inflamação no corpo, agravando ainda mais a doença.

Postagens relacionadas: