O que é artropatia degenerativa Facetaria?

Índice

O que é artropatia degenerativa Facetaria?

O que é artropatia degenerativa Facetaria?

A artropatia da faceta ocorre quando a cartilagem entre as articulações das facetas quebra ou é danificada. Isso pode ser causado por: -Osteoartrose: Esta doença degenerativa é resultado do desgaste da cartilagem nas articulações.

O que que é artrose Facetária?

A dor facetária é uma patologia em que as pequenas articulações, chamadas facetas, localizadas na parte de trás da coluna vertebral, estas facetas quando apresentam artrose se tornam dolorosas, semelhante à dor causada pela artrose no joelho ou nos quadris.

O que é uma artropatia degenerativa?

A artropatia degenerativa envolve um conjunto de transtornos responsáveis por afetar a cartilagem hialina e o osso subcondral. Nela, existe um crescimento de todos os tecidos presentes, ou que envolvem as articulações afetadas.

Quais são os sintomas da artropatia degenerativa?

  • Traumatismos: fraturas e lesões podem ser fatores que desencadeiem a doença. A artropatia degenerativa começa de forma gradual. Afeta uma ou várias articulações e posteriormente evolui a uma rigidez matutina, geralmente breve, melhorando com o movimento. À medida que a doença avança, a mobilidade da articulação vai diminuindo.

Como tratar a artrite da articulação facetária?

  • A artrite da articulação facetária é também conhecida como artropatia facetária, ou espondilose. Para a maioria das pessoas, os sintomas da síndrome da articulação facetaria são aliviados com medicamentos e fisioterapia.

Qual a terapia para a síndrome da articulação facetária?

  • A neurotomia de radiofreqüência para a síndrome da articulação facetária fornece tipicamente alívio dos sintomas por cerca de um ano. A fisioterapia pode ajudar a recuperar força e flexibilidade para que você possa retomar suas atividades favoritas. Se você sentir dor novamente, o tratamento pode ser repetido.

Quais são os medicamentos específicos para a artropatia degenerativa?

  • São os únicos medicamentos específicos para tratar a artropatia degenerativa, porque agem diretamente sobre a articulação afetada. Não somente aliviam a dor e melhoram a mobilidade, como também possuem a capacidade de atacar a doença pela raiz.

Postagens relacionadas: