Como é aplicado o CBUQ?

Índice

Como é aplicado o CBUQ?

Como é aplicado o CBUQ?

Como é aplicado o CBUQ? Saindo da usina ainda quente e atendendo as especificações técnicas do projeto, o concreto asfáltico é transportado por caminhões basculantes para o local de aplicação. Chegando lá é transferido para máquinas com a função de espalhar a mistura de maneira adequada, às vibroacabadoras.

Qual a classificação da emulsão asfáltica?

  • A emulsão asfáltica pode ter inúmeras composições, classificadas de acordo com tempo de ruptura (ligante asfáltico se separa da água para aderir ao agregado), teor de asfalto e a presença de material de reforço tal como polímeros. Já o PMF pode ser classificado em mistura aberta, semi-densa e densa.

Como é feito o concreto asfáltico?

  • Saindo da usina ainda quente e atendendo as especificações técnicas do projeto, o concreto asfáltico é transportado por caminhões basculantes para o local de aplicação. Chegando lá é transferido para máquinas com a função de espalhar a mistura de maneira adequada, às vibroacabadoras.

Qual a classificação das misturas asfálticas?

  • Em ambas as misturas asfálticas a composição é formada por agregados minerais (britas, pó-de-pedra, filler) e um ligante asfáltico que os unem. A classificação mais comum é dividir em quente ou frio, no entanto a principal diferença é o ligante asfáltico.

Qual a vantagem do caminhão asfáltico?

  • Sua capacidade de transmitir a carga às camadas inferiores, resistir ao atrito e fricção do tráfego (temos caminhões que circulam hoje com mais de 60 toneladas), impermeabilizar o pavimento, ter boa durabilidade e um custo de aplicação moderado dependendo da distância de usinas asfálticas.

Postagens relacionadas: