Como usar aspas e reticências?

Índice

Como usar aspas e reticências?

Como usar aspas e reticências?

Emprega-se, no final da citação, reticências e aspas seguidas de ponto final; só reticências acompanhadas de aspas; ou aspas seguidas de reticências?" 1) "Os três pontos seguidos (reticência) empregam-se para deixar o sentido suspenso, por ironia ou por antífrase".

Qual a função das aspas?

  • Aspas ( " " ) As aspas têm como função destacar uma parte do texto. São empregadas: - Antes e depois de citações ou transcrições textuais. Por Exemplo: Como disse Machado de Assis: "A melhor definição do amor não vale um beijo de moça namorada. ".

Quando as aspas são usadas?

  • Afinam ou desafinam, verdade maior. É o que a vida me ensinou. Isso que me alegra montão.” Uma situação de uso em que as aspas são empregadas com frequência é quando temos como intenção exprimir ironia ou conferir destaque a uma palavra ou expressão empregada fora de seu contexto habitual.

Como são as aspas utilizadas na língua portuguesa?

  • As aspas utilizadas na língua portuguesa são chamadas de aspas inglesas (“a”) ou aspas curvas. Existem outros símbolos que representam as aspas, veja alguns a seguir: aspas alemãs („a”); aspas francesas («a»), chamadas de aspas angulares; e as aspas japonesas (a).

Quais são as aspas duplas?

  • Além das aspas duplas [“ ”], existem também aspas simples [ʽ ʼ]. Deverão ser usadas apenas para destacar palavras, expressões ou frases que já se encontrem dentro de um trecho destacado por aspas. Exemplo de frase com as aspas simples:

Postagens relacionadas: