Como saber se bebê tem assimetria craniana?

Índice

Como saber se bebê tem assimetria craniana?

Como saber se bebê tem assimetria craniana?

Achatamento de um dos lados da parte de trás da cabeça – a cabecinha do bebê fica torta ou amassada. Um olho ou orelha pode parecer mais alto/mais para frente do que o outro (Olhos e ouvidos podem estar desalinhados). Dependendo do grau de assimetria a testa se projeta ligeiramente de um lado.

O que causa assimetria craniana em bebê?

“A assimetria é sempre causada por um apoio excessivo numa mesma região da cabeça, em uma fase em que a cabeça do bebê cresce muito rápido”, conta Gerd Schreen, médico especialista em assimetria craniana, da clínica Heads. Esta fase compreende desde a gestação até por volta de um ano e meio de idade.

Como corrigir assimetria craniana em bebê?

Nas assimetrias mais severas, pode ser necessário o uso de uma órtese craniana, também chamada informalmente de capacetinho. “Ela é produzida sob medida e encosta nas regiões que não devem crescer mais. Com isso, impede o apoio onde há achatamento, moldando o crescimento natural do crânio.

Como é o crânio de um Recém-nascido?

O bebê humano recém-nascido tem um crânio que consista em seis ossos diferentes. Estes igualmente são chamados os ossos cranianos e incluem uma testa, um osso occipital, dois ossos parietal e dois ossos temporais. Os seis ossos cranianos são mantidos no lugar pelos tecidos fortes e flexíveis conhecidos como suturas.

Quanto tempo demora para cabeça do bebê voltar ao normal?

Sua cabecinha está pontiaguda Mas a cabecinha do bebê volta ao normal em pouco tempo. Em geral, antes de três dias. No máximo, em uma semana. Quando o bebê nasce de bumbum, o efeito da força é inverso e a cabeça do bebê pode assumir um formato mais quadrado.

É normal um lado da cabeça ser maior que o outro?

Vale ressaltar que todos temos algum grau de assimetria, o que é absolutamente normal, mas é fácil de enxergar aquelas condições que começam a chamar a atenção. Consultoria: O médico Dr. Gerd Schreen inaugurou este ano no Rio de Janeiro sua segunda clínica Heads.

Postagens relacionadas: