O que é um aventureiro da Igreja Adventistas?

Índice

O que é um aventureiro da Igreja Adventistas?

O que é um aventureiro da Igreja Adventistas?

Clube de Aventureiros ou Clube de Tições é um programa para crianças da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) semelhante ao Escotismo, criado em 1972. Inspirado no seu "irmão mais velho", o Clube de Desbravadores, é um programa focado na educação de crianças na faixa etária de 6 a 9 anos.

Qual é o significado do voto do aventureiro?

O voto do Aventureiro resume-se a uma frase: Por amor a Jesus, farei sempre o meu melhor. ... Jesus morreu por amor – não há ação mais impressionante em toda a História. Incentivar a realização de qualquer coisa “por amor” é dar-lhe uma origem muito nobre, um poder muito forte, uma capacidade muito eficiente.

O que são os desbravadores da Igreja Adventista?

Os Desbravadores, também conhecidos como Clube de Desbravadores, são um departamento da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), que trabalha especificamente com a educação cultural, social e religiosa de crianças e adolescentes situadas na faixa etária entre 10 e 15 anos.

Quando foi fundado o Clube de Aventureiros?

1972 Clube de Aventureiros/Fundação

Qual é o significado do voto dos desbravadores?

Voto dos Desbravadores Significa que confiarei nEle, compreendendo que Sua força supre minhas fraquezas. Significa que apenas quando confio nEle posso cumprir Sua vontade. Significa que somos salvos de nossos pecados apenas através da graça, pelo poder de Jesus Cristo, nosso Salvador e Redentor.

O que é ser um Desbravador?

Os desbravadores têm como objetivo trabalhar em equipe e ser úteis para a comunidade. Eles prestam socorros em desastres naturais, participam ativamente de campanhas comunitárias e de ajuda aos carentes. Visitam hospitais, abrigos, orfanatos e asilos.

Quando começou a Igreja Adventista do Sétimo Dia?

  • Foi em 1972 que a Igreja Adventista do Sétimo Dia tentou, pela primeira vez, criar um programa específico para as crianças menores de dez anos. Isso aconteceu em Washington (EUA), sob a direção de Carolee Riegel.

Qual a origem do clube de aventureiros?

  • A idéia ganhou força e foi copiada em muitos outros lugares. Em 1988, a Divisão Norte Americana convidou as Associações interessadas e pessoas especializadas em crianças para estudar a oficialização do Clube de Aventureiros. (Em algumas localidades já se usava este nome).

Como foi feito o trabalho dos aventureiros?

  • No mesmo ano (1989), a Associação Geral oficializou as Classes dos Aventureiros (Abelhinhas Laboriosas, Luminares, Edificadores e Mãos Ajudadoras), confirmando o trabalho feito por Teresa Reeve. Ela escreveu o currículo dos Aventureiros com o objetivo de “facilitar a criança partilhar sua fé, se preparar para esta vida e para a vida eterna”.

Postagens relacionadas: