O que acontece com a dívida depois de 5 anos?

Índice

O que acontece com a dívida depois de 5 anos?

O que acontece com a dívida depois de 5 anos?

Como explicamos acima, depois de 5 anos, a dívida não fica mais visível no SPC e Serasa, mas ela continua existindo e pode ser cobrada pelo banco ou instituição responsável normalmente.

Como é feita a cobrança judicial?

  • A cobrança judicial, como o próprio nome diz, tal cobrança é realizada por intermédio da justiça. Se divide em três espécies de cobrança, sendo que o que irá determinar o tipo de ação a ser interposta contra o devedor será a documentação e a forma como o crédito foi embasado, ou seja, através de quais documentos.

Quais são as ações judiciais de cobrança?

  • Abaixo listamos as três espécies de ações judiciais de cobrança e repisamos que o que irá determinar qual será a via escolhida será a documentação e o tempo de encaminhamento da mesma para a cobrança, como abaixo isso ficará claro. Essa ação teve algumas modificações trazidas pela Lei 11.3.

Como funciona a ação de cobrança?

  • Como vimos, o que é popularmente chamado de “ação de cobrança” pode se enquadrar em alguns ritos diferentes, com tempos diferentes de tramitação. A execução é mais rápida e efetiva, seguida da ação monitória e, por último, da ação de cobrança do rito comum.

Qual a diferença entre cobrança judicial e extrajudicial?

  • Entenda melhor a diferença entre cobrança judicial e extrajudicial. Seus benefícios e as vantagens que uma cobrança profissional podem trazer para sua empresa. Nos últimos meses cada vez mais empresas tem buscado a recuperação do crédito, seja de forma extrajudicial ou judicial. Clique na imagem abaixo e acesse o artigo na íntegra.

Postagens relacionadas: