O que são complicações Iatrogenicas?

Índice

O que são complicações Iatrogenicas?

O que são complicações Iatrogenicas?

As complicações iatrogênicas são mais comuns e costumam ser mais graves em pacientes idosos do que em jovens. Essas complicações incluem efeitos adversos do fármaco (p. ex., interações), quedas, infecções hospitalares, úlceras de pressão, delirium e complicações relacionadas à cirurgia.

O que a iatrogenia pode causar ao paciente?

Iatrogenias podem ameaçar a qualidade de vida do paciente, à medida que seqüelas se mantenham definitivamente. Com o progressivo maior número de opções terapêuticas e métodos diagnósticos, eleva-se o risco de iatrogenia.

Qual a origem da palavra iatrogênica?

  • Iatrogênica é uma palavra de origem grega que define o resultado indesejável pela ação prejudicial não intencional dos profissionais de saúde, relacionado à observação, monitorização ou intervenção terapêutica, caracterizando uma falha profissional por negligência.

Quais os tipos de iatrogenia?

  • Existem três diferentes tipos de iatrogenia: Iatrogenia psicológica – pensar que se tem determinada doença e tomar medicamentos para combatê-la; Iatrogenia medicamentosa – prescrição errada de medicação, interação medicamentosa, alergia ou automedicação errada.

Quais são as complicações da iatrogênese?

  • A iatrogênese também pode resultar de tratamentos de medicina complementar e alternativa, envolvendo ainda outros profissionais. Quais são as complicações possíveis da iatrogenia? e mesmo a morte que pode ocorrer como acidente anestésico ou cirúrgico, por exemplo. ".

Quais são os efeitos da diabetes iatrogénica?

  • Estes efeitos são iatrogénicos porque são uma consequência do tratamento médico. Outro exemplo é a perda de função resultante da necessidade de remover um órgão doente, como no caso da diabetes iatrogénica após remoção de parte ou todo o pâncreas .

Postagens relacionadas: