Quais são os níveis de complexidade do SUS?

Índice

Quais são os níveis de complexidade do SUS?

Quais são os níveis de complexidade do SUS?

Desta forma, o atendimento pelo SUS acontece em três níveis de atenção: no primeiro, estão as Unidades Básicas ou Postos de Saúde, a “porta de entrada” ao SUS, onde são marcadas consultas e exames e realizados procedimentos menos complexos, como vacinação e curativos; no segundo, entendido como de média complexidade, ...

O que é um hospital de pequeno porte?

Foram considerados hospitais de pequeno porte os estabelecimentos com até 50 leitos que apresentaram produção em regime de internação, conforme Barbosa et al.

Qual o conceito de alta complexidade?

  • É definido como de alta complexidade o conjunto de procedimentos que, no contexto do SUS, envolve alta tecnologia e alto custo, objetivando propiciar à população acesso a serviços qualificados, integrando-os aos demais níveis de atenção à saúde (atenção básica e de média complexidade).

Como utilizar tecnologias de alta complexidade e baixa densidade?

  • Utiliza tecnologias de elevada complexidade e baixa densidade, que devem resolver os problemas de saúde de maior freqüência e relevância em seu território. É o contato preferencial dos usuários com os sistemas de saúde.

Quais são as áreas de alta complexidade do SUS?

  • As principais áreas que compõem a alta complexidade do SUS, organizadas em redes são: Assistência ao paciente portador de doença renal crônica (por meio dos procedimentos de diálise); Cirurgia das vias aéreas superiores e da região cervical; cirurgia da calota craniana, da face e do sistema estomatognático;

Postagens relacionadas: