Como surge a balanopostite?

Índice

Como surge a balanopostite?

Como surge a balanopostite?

Em alguns casos, a doença surge devido a existência de substâncias irritantes presentes em produtos como sabonetes, cremes, pomadas, espermicidas, medicamentos, etc. Até mesmo o contato da cabeça do pênis com determinados tecidos, pode gerar alergias, irritações e com isso, evoluir para uma quadro de infecção.

Quantos dias para curar Balanopostite?

O que ocorre é a redução das chances de novas infecções e a retirada da pele doente. Geralmente após 30 dias da cirurgia há uma cicatrização quase completa, e não deve haver sintomas de infecção.

Quais são os sintomas da balanopostite?

  • Outros sintomas que podem também estar presentes são: Aparecimento de feridas no pênis. O diagnóstico da balanopostite deve ser feito pelo urologista por meio da avaliação dos sinais e sintomas apresentados pelo homem, bem como pela avaliação da sua história clínica e hábitos de vida.

Qual a principal causa da balanite?

  • Uma das principais causas da balanite é a falta de cuidados regulares de higiene do órgão genital, que favorece o surgimento da doença.

Qual a medicação correta para o tratamento da balanite?

  • O uso de medicação correta pode ser suficiente para o seu tratamento. A balanite apenas provoca a inflamação da mucosa que reveste a cabeça do pênis e pode ou não ser acompanhada de uma infecção. No caso de haver também a inflamação na pele que recobre a cabeça do pênis, a balanite é denominada balanopostite.

Por que o metronidazol é indicado para tratamento da balanite?

  • O Metronidazol é um antibiótico da família dos nitro-5-imidazois, servindo para o tratamento da balanite e para a eliminação de microrganismos anaeróbicos ou parasitas. O medicamento também é indicado para tratamento de tricomoníase provocada pela bactéria gardnerella, que também é responsável pela vaginose bacteriana em mulheres.

Postagens relacionadas: