O que é uma proteção intrinsecamente segura?

Índice

O que é uma proteção intrinsecamente segura?

O que é uma proteção intrinsecamente segura?

Intrinsecamente seguro é um método de proteção empregado em atmosferas potencialmente explosivas.

O que vem a ser o equipamento intrinsecamente seguro?

Equipamentos intrinsecamente seguros possuem um sistema interno com uma espécie de barreira para que caso haja qualquer tipo de faísca ou descarga elétrica interna a mesma seja contida, evitando que se torne uma fonte de ignição.

Como abordar a segurança intrínseca?

  • As seções individuais abordam: Depois de lerem este artigo, engenheiros e outros especialistas técnicos devem entender o conceito de segurança intrínseca e os benefícios de aplicá-lo em seu trabalho. Segurança intrínseca (SI) é uma abordagem ao projeto de equipamentos instalados em áreas perigosas.

Quais são os módulos de segurança intrínseca?

  • Esses módulos de segurança intrínseca combinam limitação de energia de uma barreira zener com isolação galvânica. As nossas barreiras isoladoras são altamente flexíveis e montáveis em trilhos DIN do Sistema-K. Elas conectam-se facilmente com o Power Rail montado em trilho DIN.

Quando o equipamento com segurança intrínseca é necessário?

  • Quando o Equipamento com Segurança Intrínseca é Necessário? Sempre que o equipamento é instalado em uma área onde há a presença de material combustível, é essencial tomar medidas para minimizar o risco de ignição. A OHSA aceita um projeto com SI como uma abordagem apropriada, embora exija que todo o sistema seja projetado de forma equivalente.

Por que não ser um circuito de segurança intrínseca?

  • Por não ser um circuito integralmente de segurança intrínseca, a barreira deve, necessariamente, ser instalada fora da área classificada. Assim como no exemplo anterior, diversos outros circuitos não seguros interagem com circuitos de segurança intrínseca através de barreiras SI: comunicação de dados, instrumentação, etc.

Postagens relacionadas: