O que é fazer um benchmarking?

Índice

O que é fazer um benchmarking?

O que é fazer um benchmarking?

Benchmarking é isso: é encontrar os pontos mais fortes dos melhores do seu segmento, buscando superá-los no dia a dia. É enxergar as falhas de seus rivais e entender porque elas ocorrem, aprendendo com os erros alheios.

Em quais momentos utilizamos o benchmarking em uma empresa?

Áreas comumente analisadas em benchmarking são: processos de qualidade, métodos para enxugar custos, atendimento ao cliente, gestão do tempo e produtividade, etc. O propósito desse processo é comparar sua empresa com uma referência no mercado — que pode ser mais de uma concorrente — para tirar ideias de melhoria.

Qual o significado do benchmarking?

  • Em tradução livre, benchmarking significa “avaliação comparativa” ou “ponto de referência”. Ou seja, é uma maneira de comparar os esforços que você tem feito com o de outras empresas para melhorar seu negócio a partir das estratégias de sucesso de outros empreendedores. Porém, fique muito atento!

Como utilizar o benchmarking digital?

  • Utilizar o Benchmarking é essencial para qualquer negócio, não importa se é uma empresa renomada ou se está apenas começando. A partir da entrada da internet no mundo dos negócios e com o crescimento do marketing digital, surge o Benchmarking digital, que é uma nova categoria para fazer avaliação por referência.

Como funciona o benchmarking funcional?

  • Benchmarking funcional Por fim, no benchmarking funcional, que é a forma mais comum de bench, você terá como ponto de referência os resultados de outra empresa. Não é necessário analisar um concorrente, mas é muito importante que a empresa tida como ponto de referência tenha atividades parecidas com a sua.

Qual a estratégia de benchmarking?

  • Por isso que, através da estratégia de Benchmarking, é possível, com uma análise das ações realizadas por empresas concorrentes, prever suas próximas ações e, assim, tentar superá-las.

Postagens relacionadas: