O que é psoríase nas unhas?

Índice

O que é psoríase nas unhas?

O que é psoríase nas unhas?

A psoríase nas unhas, também chamada de psoríase ungueal, acontece quando as células de defesa do corpo atacam as unhas, gerando sinais como unhas onduladas, deformadas, quebradiças, grossas e com manchas brancas ou marrom.

Como cuidar da unha com psoríase?

Como tratar psoríase nas unhas Seque bem as unhas! A umidade favorece o desenvolvimento de infecções. Corte as unhas retas e, se puder, depois do banho, quando estiverem um pouco mais macias. Não use esmaltes ou solventes (à base de acetona), pois são produtos agressivos que podem danificar a unha.

Qual a melhor pomada para psoríase?

Os mais utilizados normalmente são:

  • Cremes hidratantes mais espessos ou vaselina;
  • Cremes com vitamina D, alcatrão ou retinol;
  • Pomadas com corticoides, como a dexametasona ou hidrocortisona por exemplo.

Quais são as lesões da psoríase nas unhas?

  • As lesões da psoríase nas unhas são mais comuns nas mãos do que nos pés. Muitas vezes, estas são as únicas marcas de psoríase na pessoa. Entre as características mais frequentes desta doença estão:

Quais são os sintomas da psoríase?

  • Sintomas de Psoríase Os sintomas da psoríase variam de pessoa para pessoa, mas geralmente incluem os seguintes: Lesões avermelhadas na pele, cobertas com uma camada brancoprateada e descamativa; Pequenas manchas vermelhas; Pele seca, com facilidade para sangramentos; Unhas espessas e esfareladas, amareladas, descoladas e com furinhos na superfície

Qual o tratamento para psoríase ungueal?

  • Opções de tratamento. O tipo de tratamento para psoríase ungueal depende da quantidade de unhas afetadas, do estado geral de saúde e da gravidade do sintomas, devendo, por isso, ser sempre indicado por um dermatologista. Algumas formas de tratamento que podem ser recomendadas, são: 1. Esmaltes.

Como tratar a psoríase no couro cabeludo?

  • Saiba mais sobre como tratar a psoríase no couro cabeludo. 2. Medicamentos Os medicamentos têm ação anti-inflamatória e evitam o crescimento das lesões que já existam, sendo usados nos casos de lesões moderadas a graves, conforme a avaliação e orientação do dermatologista.

Postagens relacionadas: