O que é melhor casa térrea ou sobrado?

Índice

O que é melhor casa térrea ou sobrado?

O que é melhor casa térrea ou sobrado?

As casas térreas são uma opção ideal para as famílias que moram com crianças pequenas e pessoas com problemas de locomoção. Em sobrados, por exemplo, podem acontecer acidentes caindo da escada. ... Contudo, essas casas ocupam um maior espaço do terreno, podendo sobrar pouco para a construção da área externa da casa.

O que significa casa no térreo?

Significado de térreo Que tem por pavimento o próprio solo, sem ser soalhado ou coberto. Diz-se do andar ou pavimento que fica ao rés-do-chão.

O que é térrea?

1. Relativo à terra; terroso. 2. Terrestre.

É muito mais caro fazer um sobrado?

Custo de obra Existe uma lenda que diz qus sobrados costumam ter o metro quadrado mais baratos, uma vez que se aproveitam várias estruturas pré-existentes. Isso é um mito. Ele realmente PODE ser mais barato, mas também pode ficar mais caro. Depende muito do estilo da construção e não deve ser uma regra generalizada.

O que sai mais barato casa térrea ou sobrado?

Geralmente a térrea é mais barata mas tudo depende da escolha do sistema construtivo e dos acabamentos. Estes possuem grande influência no orçamento, onde é possível construir um sobrado com valor mais baixo do que uma casa térrea ou ao contrário, o sobrado ser mais caro do que uma casa térrea.

O que é morar num sobrado?

O motivo por trás disso é bem simples: o sobrado é uma residência geralmente maior que uma casa ou um apartamento e tem características muito específicas. Como já dissemos aqui, o espaço é maior, o proprietário tem mais possibilidade de customização e o valor agregado no edifício é mais alto.

Quanto custa para construir um sobrado de 200m2?

Isso porque, como você viu acima diversas variáveis são levadas em conta na hora de fechar o valor final. Desde os materiais, até a dimensão do projeto. Segundo Cronoshare, o preço médio para construir um sobrado gira entre R$ 700,,00 per m2..

É mais caro fazer casa de dois andares?

Valorização do bem Investir na construção de mais um andar na casa também valoriza o imóvel. Caso, no futuro, deseje vender ou alugar o bem ele certamente custará mais do que uma opção com apenas uma andar.

Quanto gasto para fazer um sobrado de 100m2?

Desde os materiais, até a dimensão do projeto. Segundo Cronoshare, o preço médio para construir um sobrado gira entre R$ 700,,00 per m2..

Qual a diferença entre um sobrado e uma casa térrea?

  • Isso quer dizer que a casa térrea, com seu único andar, abriga todos os cômodos, enquanto que o sobrado divide os cômodos por seus andares, sendo interessante para quem deseja mais segurança para os quartos, por exemplo, deixando-os no segundo (ou terceiro também) andar. Mas quais são as vantagens e desvantagens de um sobrado e uma casa térrea?

Por que optar por uma casa térrea?

  • Para muitas pessoas o sobrado é uma opção muito atraente, mas não foi o meu caso e as razões que me levou a optar por uma casa térrea são bastante óbvias. Minha esposa defende a ideia de que hoje somos jovens, mas daqui a pouco com o avanço da idade, subir escadas não será uma alternativa viável e talvez em algumas situações até impossível.

Quais as vantagens da casa térrea?

  • A casa térrea, por outro lado, apresenta as seguintes vantagens: Prioriza a locomoção, ou seja, como não possui escadas, qualquer atividade, tais como limpeza e mudança de móveis se torna mais fácil. Deslocamento de pessoas idosas, com necessidades especiais e crianças é facilitada.

Qual a diferença entre telhado e Sobrado?

  • Construção do telhado – que fica relativamente maior do que de um sobrado – é um investimento mais caro. Limitação do aproveitamento de espaço, pois a casa térrea só aumenta horizontalmente, o que necessita de um terreno maior.

Postagens relacionadas: