Quais a principais condições impeditivas para a realização de trabalhos no sistema elétrico?

Índice

Quais a principais condições impeditivas para a realização de trabalhos no sistema elétrico?

Quais a principais condições impeditivas para a realização de trabalhos no sistema elétrico?

a) seccionamento; b) impedimento de reenergização; c) constatação da ausência de tensão; d) instalação de aterramento temporário com equipotencialização dos condutores dos circuitos; e) proteção dos elementos energizados existentes na zona controlada; f) instalação da sinalização de impedimento de reenergização.

O que são condições impeditivas Cite 3 exemplos?

A NR-10 em vigor menciona condições impeditivas para serviços nos seguintes itens: 10.6.3 – “Serviços em instalações energizadas, ou em suas proximidades devem ser suspensos de imediato na iminência de ocorrência que possa colocar os trabalhadores em perigo”.

Quais as condições que impedem o serviço com eletricidade?

Os obstáculos devem impedir:

  • Uma aproximação física não intencional das partes energizadas;
  • Contatos não intencionais com partes energizadas durante atuações sobre equipamento, estando o equipamento em serviço normal.

Para que sejam executados com segurança os serviços em uma linha de transmissão ou equipamento elétrico Faz-se um desvio que é chamado de?

Para que sejam executados com segurança os serviços em uma linha de transmissão ou equipamento elétrico, faz-se um desvio que é chamado de aterramento temporário que fará escoar pela terra as correntes provocadas por uma energização acidental sem colocar em risco a vida do colaborador.

Quando uma instalação elétrica pode ser considerada desenergizada?

A desenergização de uma rede elétrica é um conjunto de ações coordenadas, sequenciadas e controladas, destinadas a garantir a efetiva ausência de tensão no circuíto, trecho ou ponto de trabalho, durante todo o tempo de intervenção e sob controle dos profissionais envolvidos, conforme reza a NR-10.

Postagens relacionadas: