O que é titular do certificado?

Índice

O que é titular do certificado?

O que é titular do certificado?

2. Identificação do Titular do Certificado Digital. 3. ... 3.2.1 O Titular declara ter ciência que o Certificado Digital é um documento eletrônico de caráter público e seu uso pressupõe a disponibilização de todos os dados nele contidos.

Quais são os dois tipos de certificados?

  • Há 2 tipos de certificados: o e-CNPJ e o eNF-e. Os dois foram desenvolvidos para emitir documentos fiscais, porém, apresentam algumas diferenças. O e-CNPJ foi um dos primeiros modelos de certificado digital adotado no país e é o único capaz de atender a todos os documentos fiscais eletrônicos.

Qual o conteúdo da certificação?

  • O certificado é o conteúdo, ou seja, o corpo da certificação. Esta última atesta “ser verdade” algo que está declarado. Portanto, fazer a certificação é um ato sério, pois quem assina está assumindo a responsabilidade sobre aquilo que afirma o documento. Não pare agora...

Qual o tipo de certificado digital?

  • O certificado digital é um documento eletrônico que funciona como a identidade de uma pessoa jurídica. Nele, constam o nome, um número conhecido por chave e outros dados que identificam a empresa na Receita Federal e nos sistemas de gestão. Há 2 tipos de certificados: o e-CNPJ e o eNF-e.

Qual a data da emissão do certificado?

  • Na lista é indicado quem emite, data da emissão, número do certificado revogado e a data da revogação. Pelo espaço que existe entre a publicação das listas (em algumas ACs chega a 24 horas), um outro protocolo que surgiu é o OCSP, sigla para Online Certificate Status Protocol.

Postagens relacionadas: