O que é um dicionário?

Índice

O que é um dicionário?

O que é um dicionário?

obra de referência onde se encontram listadas palavras e expressões de uma língua, por ordem alfabética, com informação linguística sobre cada uma delas, como a respetiva significação ou tradução para outra língua, a classe a que pertencem, informação fonética, etimológica, etc.

Como se escreve função?

Significado de Função

  1. Função é um substantivo feminino que indica um cargo, um exercício, uma missão, uma incumbência, uma utilidade, um entendimento.
  2. A palavra função é um substantivo que define diversos significados. ...
  3. Na Gramática, função é o papel da palavra na oração.

Qual o significado do Dicionário?

  • Definição (o que é) O dicionário é um livro que possui a explicação dos significados das palavras. As palavras são apresentadas em ordem alfabética. Alguns dicionários são ilustrados para facilitar a assimilação dos significados das palavras. Tipos de dicionários .

Qual é o conceito de dicionário?

  • Conceito de dicionário. A publicação que compreende uma ampla série de palavras e termos organizados por ordem alfabética, cuja finalidade é a consulta recebe a designação de dicionário. Essa compilação inclui geralmente várias informações sobre cada palavra, nomeadamente o seu significado (o que quer dizer), a sua história etimológica, ...

Qual é o sinônimo de um?

  • Um é sinônimo de: singular, uno, único, aproximadamente, primeiro, qualquer Definição de Um Classe gramatical: adjetivo , artigo indefinido , numeral , pronome indefinido e substantivo masculino

Como os dicionários explicam o significado das palavras?

  • Estes dicionários generalistas explicam, de forma precisa e sucinta, o significado das palavras.

Postagens relacionadas: