Para que serve o documento?

Índice

Para que serve o documento?

Para que serve o documento?

Um documento é qualquer registro de informações, independentemente do formato ou suporte utilizado para registrá-las. ... É o caso, por exemplo, do Direito, em que um documento é definido como qualquer que possua relevância jurídica e possa servir como prova.

O que é tipo de documento?

Uma definição de tipo de documento (inglês: document type definition, DTD) é um conjunto de declarações de marcação que definem um tipo de documento para uma linguagem de marcação da família da SGML (SGML, XML, HTML). Uma Definição de Tipo de Documento (DTD) define os blocos de construção lícitos de um documento XML.

Como é que se escreve um documento?

Significado de Documento substantivo masculino Título ou diploma que serve de prova: documento histórico. Qualquer objeto ou fato que serve de prova, confirmação ou testemunho: documentos fotográficos.

Para que serve o documento de identidade?

Carteira de identidade ou Registro Geral (RG) é um documento emitido para confirmar a identificação das pessoas. Na carteira são registrados os dados pessoais, como nome, data de nascimento, sexo, filiação, impressão digital, foto e assinatura, que vão reconhecer o cidadão.

Quais são os tipos de documentos que existem?

Os documentos podem ser organizados conforme sua espécie ou formato (configuração física de um suporte de acordo com a sua natureza e o modo como foi produzido). Por isso, temos atas, cartas, decretos, folhetos, fotografias, memorandos, ofícios, plantas e relatórios como alguns dos tipos de espécie.

Que tipo de documento e o RG?

A Carteira de Identidade ou RG (Registro Geral) é um documento de identificação civil emitido pelos órgãos de segurança dos Estados da Federação e pelo Distrito Federal.

Para que serve o arquivo corrente?

Arquivo Corrente: O arquivo corrente é aquele arquivo que ainda está em uso e ainda é utilizado com frequência, sendo importantes para as atividades da empresa e são alocados perto dos seus usuários diretos, devido à grande possibilidade de uso que apresentam, e são conhecidos também como arquivos ativos.

O que é um documento na informática?

Antigamente, um documento era um papel ou qualquer outro meio físico. ... No entanto, para a informática, um documento é um arquivo digital susceptível de ser visualizado ou partilhado através de um computador.

Qual é o conceito de documento?

  • Conceito de documento Do latim documentum, um documento é uma carta, um diploma ou um escrito que reproduz um acontecimento, uma situação ou uma circunstância. Também se trata de um texto que apresenta dados susceptíveis de serem utilizados para comprovar algo.

Por que o documento é importante?

  • Em certas ocasiões, o documento é importante por seu simbolismo, como mostra a rendição japonesa durante a 2ª Guerra Mundial. Um aspecto que deve ser levado em conta é a catalogação dos documentos, uma ferramenta importante da atividade investigativa, seja histórica ou de qualquer outro conhecimento.

Qual é a noção de documento?

  • No campo do direito, entende-se como documento qualquer título que tenha por finalidade ajuda na conclusão de um processo. A noção de documento sofreu alterações com a evolução da informática. Antigamente, um documento era um papel ou qualquer outro meio físico.

Por que o documento pode ser um elemento informativo?

  • Documento pode também ser um objeto que constitui-se como elemento informativo, por exemplo os documentos históricos que servem para contar algo importante sobre uma cultura, pessoa, local ou evento do passado.

Postagens relacionadas: