O que significa o asterisco na conta de matemática?

Índice

O que significa o asterisco na conta de matemática?

O que significa o asterisco na conta de matemática?

Símbolo matemático da divisão é representado por / ou ÷. Com ele é possível dividir os números (como 6 ÷ 2 resulta em 3). E o símbolo x ou * quer significar a multiplicação (multiplicando 2 x 2 tem-se o resultado de 4). ... Quando N vem seguido de um asterisco (N*) quer dizer o conjunto dos números naturais não nulos.

Qual é o valor do asterisco?

Ele é um recurso que pode ser usado sozinho ou entre parênteses (*) de diferentes maneiras na hora de escrever um texto. Usar o asterisco ao lado de uma palavra, frase ou parágrafo indica que existe mais alguma informação relacionada àquele trecho – normalmente, ela aparece em uma nota de rodapé.

Quais são as funções do asterisco?

  • Além das funções do asterisco que agora conhecemos, há ainda outra observação importante a se fazer, que diz respeito a uma dúvida linguística: asterisco ou asterístico, qual forma está correta? Bom, ao longo do nosso texto empregamos a palavra “asterisco”, mesmo porque a forma “asterístico” não existe, portanto, está incorreta.

Qual a origem da palavra asterisco?

  • A palavra “asterisco” é proveniente do latim asteriscum, cujo significado é “estrelinha”. Isso mesmo, estrelinha. Muitas pessoas utilizam essa expressão informal para denominar o sinal gráfico sem nem mesmo saber que acertaram em cheio na etimologia da palavra. Além de sua função na língua portuguesa, o asterisco também atua como um caractere ...

Quais são as curiosidades sobre o asterisco?

  • Usos e curiosidades sobre o asterisco Sinal de pontuação comum na língua portuguesa, o asterisco está inserido em situações de uso bem delimitadas. O asterisco (*) é parte integrante dos sinais de pontuação da língua portuguesa. Muitas pessoas têm dúvidas sobre sua função, além de como e quando utilizá-lo.

Postagens relacionadas: