O que significa um extintor com capacidade de 80 BC?

Índice

O que significa um extintor com capacidade de 80 BC?

O que significa um extintor com capacidade de 80 BC?

Já a capacidade extintora 4-A:80-B:C, significa: 4-A: tamanho do fogo classe A (sólidos inflamáveis) 3ª pilha de engradados de madeira na figura acima; 80-B: tamanho do fogo classe B(líquidos inflamáveis), veja a figura abaixo e C: adequado para fogos em classe C (materiais elétricos energizados).

O que significa um extintor com capacidade 20b?

EXEMPLO: Um extintor de Pó Químico ABC de 4 kg, tem uma capacidade extintora de 2-A:20-B:C, mas o que significa isso? As letras fazem referência a classe de incêndio; Os ":" (dois-pontos) separam as classes; E os números indicam justamente a capacidade dentro de cada classe.

O que significa um extintor com capacidade 5 BC?

No caso do automóvel, o extintor ABC apaga um fogo (1-A:5-B:C). Isto equivale a um fogo em um engradado de madeira de 30 kg (teste classe A) e um recipiente com 58,5 litros de combustível em chamas(teste classe B). B Maior eficiência do extintor, devido à sua capacidade de apagar as três classes de fogo.

O que é extintor 80 B?

4-A: Tamanho do fogo classe A 80-B: Tamanho do fogo classe B C: Adequado para apagar fogo classe C Page 2 De acordo com a Norma Brasileira — NBR 9444, os testes de capacidade extintora para a classe B são realizados em cubas quadradas, sob condições laboratoriais, contendo n-heptano.

Como saber a capacidade de um extintor?

O grau de capacidade extintora é facilmente localizada nos rótulos dos extintores de incêndio, em conformidade com as normas ABNT NBR 1589.

O que significa extintor 40B?

Capacidade extintora: 40-B:C. São extintores indicados para combater incêndios da classe B (líquidos inflamáveis) e C (equipamentos elétricos). Fabricado em aço carbono, com pintura vermelha por processo eletrostático e rotulação por processo de serigrafia. Fabricados de acordo com a norma ABNT NBR 15808.

O que é extintor 40B?

Recomendado para a classe C por não ser condutor de eletricidade. Em contato com superfícies quentes, este pó não adere a superfície, o que permite fácil limpeza após a extinção do fogo.

Como saber a capacidade Extintora de um extintor?

O grau de capacidade extintora é facilmente localizada nos rótulos dos extintores de incêndio, em conformidade com as normas ABNT NBR 1589.

O que é 5 BC?

O Extintor Portátil – CO2 5 BC 6Kg possui pressurização direta e agente extintor a base de dióxido de carbono.

Quem define a capacidade de extintor?

  • A capacidade extintora é quem define o tamanho do fogo e a classe de incêndio que o extintor deve combater. Essa informação deve constar, obrigatoriamente, no rótulo do produto, assim como a capacidade de carga (carga nominal).

Qual é a capacidade de um extintor de classe 2?

  • Um extintor com capacidade extintora de classe 2-A:10-B:C, por exemplo, corresponde a um extintor capaz de combater incêndios de classes A, B e C. No caso dos fogos de classe C, não existe um numero indicativo de capacidade, mas o importante é saber se o extintor utilizado é indicado para proteção de equipamentos elétricos energizados.

Qual a capacidade mínima de um extintor sobre rodas?

  • Os extintores deverão ser instalados de forma seja superior a 20 m. 5.1.4. A capacidade extintora mínima de cada tipo de extintor sobre rodas, para que se constitua uma unidade extintora, deve ser:

Qual a capacidade mínima de um extintor portátil?

  • A capacidade extintora mínima de cada tipo de extintor portátil, para que se constitua uma unidade extintora, deve ser: a) Carga d’água: um extintor com capacidade extintora de no mínimo 2-A; b) Carga de espuma mecânica: um extintor com capacidade extintora de no mínimo 2- A:10-B;

Postagens relacionadas: