Qual o significado das siglas nos carros?

Índice

Qual o significado das siglas nos carros?

Qual o significado das siglas nos carros?

Em carros mais resistentes da Chevrolet, entram em cena as siglas LS, LT e LTZ, por exemplo: – A letra “L” de cada uma se refere a Luxury, – O “S” e o “T” são, respectivamente, Standard e Touring, – O ”Z”, por ser a última letra do alfabeto, representa o modelo de topo de linha da montadora.

O que significa GM no carro?

A Chevrolet é uma das muitas marcas da General Motors, grupo norte-americano com sede em Detroit, Michigan. Além da Chevrolet, outras marcas conhecidas do grupo automobilístico são Buick, Cadillac e Pontiac, esta última desativada em 2010.

O que significa SL no versa?

LS – Luxury Standard. Representa as versões de entrada de alguns modelos. LT – Luxury Touring. Representa as versões intermediárias de alguns modelos e de entrada de outros.

Porque a Chevrolet é chamada de GM?

A história da montadora é no mínimo curiosa: após um convite ao piloto Louis Chevrolet para comandar um dos protótipos produzidos para as pistas pela General Motors (GM), William C. Durant, fundador da GM, se associou ao então piloto e engenheiro, e fundou em 1911 a marca Chevrolet.

O que é o símbolo da Chevrolet?

Chevrolet: O emblema em forma de gravata foi baseado em um papel de parede de um hotel em Paris onde um dos fundadores da marca, William Durat, ficou hospedado em 1908. ... O símbolo da marca “H”, em memória ao seu criador, representa a magnificência, durabilidade e confiança a todos os veículos fabricados pela marca.

Postagens relacionadas: