Pode ter Begônia no quarto?

Índice

Pode ter Begônia no quarto?

Pode ter Begônia no quarto?

Originária principalmente da América tropical, a begônia é uma das plantas mais comuns nos jardins de casa, além de ser de fácil cultivo. É uma planta que pode ser cultivada na sombra. Portanto podemos tê-la em qualquer cantinho da nossa casa.

Pode dar cacto de presente?

Ele é um símbolo de ajuda em situações difíceis. A flor de cacto amarela também simboliza calor e proteção, tem relação com o espírito maternal e de cuidado. ... O cacto também pode ser um ótimo presente amoroso para um casal que queira algo que simbolize o desejo de que a união seja duradoura e firme.

Qual a origem da palavra cacto?

  • A palavra cacto vem do grego Κακτος (kaktos), que denomina um tipo de cardo espinhoso. Originário de regiões desérticas, o cacto pertence à família botânica das cactáceas. Foi o filósofo grego Theophrastus, considerado o Pai da Botânica, quem descobriu e deu nome a essa planta.

Qual o tamanho de um cacto?

  • Alguns deles possuem tamanho bem pequeno e na maioria das vezes necessita de menores cuidados do que uma flor por exemplo. Durante muito tempo as pessoas relutaram contra os cactos principalmente por nem sempre possuírem uma beleza muito chamativa e também há certas pessoas que se referiam um cacto com sinal de energias negativas.

Como ter um cacto para o seu lar?

  • Vamos te convencer de que ter um cacto pode ser muito bacana para o seu lar! (Foto: Gui Morelli/Editora Globo) Se você não leva muito jeito com plantas ou sofre com a correria no dia a dia, saiba que existe uma espécie perfeita para o seu estilo de vida: os cactos.

Por que você precisa de um cacto em casa?

  • Da família Cactaceae, os cactos podem ter diversos formatos, tamanhos e precisam de um ambiente quente e árido para sobrevivência. Por isso caso você tenha um cacto em casa, se atente sempre a quantidade de luz que você oferece para ela, deixando-a mais exposta ao sol possível e claro pouca água para não a matar.

Postagens relacionadas: