Qual o significado da espada na Umbanda?

Qual o significado da espada na Umbanda?

Qual o significado da espada na Umbanda?

Na umbanda e no candomblé, ela simboliza a espada (ou lança) do orixá conhecido como Ogum. ... A espada vem de ambientes secos, o que significa que não está nem aí para uma terrinha ruim, e não reclama se você simplesmente se esquecer de regá-la com frequência.

Qual o significado do símbolo fé?

O Símbolo da é o conteúdo resumido da dos cristãos. Como tal, ele reúne as verdades centrais do ser-cristão e do para ser cristão. ... Ele expressa a que se professa no batismo, é a base de todo ensinamento catequético cristão e princípio normativo-doutrinal de toda a ortodoxia cristã.

Qual entidade usa uma espada?

Ogum é o Orixá da guerra, do fogo e da tecnologia. Ele que criou as máquinas para a agricultura e ensinou as labores manuais. Ele ensinou aos homens a trabalhar o ferro com o fogo. De gênio impaciente e determinado, este Orixá usa a espada para abrir seus caminhos e derrotar seus inimigos.

O que significa duas espadas cruzadas na Umbanda?

O pingente em formato de escudo com duas espadas cruzadas, é uma homenagem ao Orixá guerreiro, Ogum. Ogum é a Lei, cujo símbolo é a espada, que por sua vez representa o caminho reto, a retidão de caráter, a honra, a honestidade.

Qual o significado do símbolo espada?

  • O símbolo espada é usado em associação com diferentes objetos e imagens. De maneira geral, o objeto aparece ao lado de simbolismos fortes, que representam o poder e a bravura. Simbolismo da Espada. Caminhando para um sentido mais amplo, em relação ao significado, podemos dizer que a espada simboliza muitas coisas.

Qual o significado das espadas na Bíblia?

  • Muitas vezes, as espadas estão associadas a temas religiosos e às guerras santas. Na Bíblia, esse é um símbolo recorrente, associado à luta em busca do correto. Esse significado é diferente do atribuído à destruição realizada pela espada como símbolo de arma.

Por que a espada simboliza o fogo?

  • A espada simboliza também, devido ao brilho da lâmina, a luz e o relâmpago. A espada aparece, em algumas mitologias, associada ao fogo. A espada usada pelos anjos que expulsaram Adão do paraíso era flamejante. A espada de fogo simboliza o combate pela conquista da libertação dos desejos, ela corta a escuridão da ignorância.

Qual o significado da espada cruzada?

  • Por fim, a espada cruzada possui um significado relacionado às guerras, principalmente às cruzadas. Entretanto, essa imagem também pode possuir um significado místico, relacionado à proteção de Ogum, uma entidade de religiões de matriz africana.

Postagens relacionadas: