O que significa um extintor com capacidade 2-a?

O que significa um extintor com capacidade 2-a?

O que significa um extintor com capacidade 2-a?

Um extintor com capacidade extintora de classe 2-A:10-B:C, por exemplo, corresponde a um extintor capaz de combater incêndios de classes A, B e C.

O que é carga nominal de um extintor?

Capacidade extintora é diferente de carga nominal ou capacidade de carga do extintor, exemplo: 4, 6 ou 12 kg ou 10 litros. A capacidade extintora é quem define o tamanho do fogo e a classe de incêndio que o extintor deve combater. ... Capacidade extintora 2- A É o tamanho do fogo classe A.

Qual o tamanho de um extintor?

Extintores de Pó Químico ABC de 1Kg, 2Kg,4Kg, 6Kg, 9Kg e 12Kg.

O que é 20bc?

EXEMPLO: Um extintor de Pó Químico ABC de 4 kg, tem uma capacidade extintora de 2-A:20-B:C, mas o que significa isso? As letras fazem referência a classe de incêndio; Os ":" (dois-pontos) separam as classes; E os números indicam justamente a capacidade dentro de cada classe.

Quem define a capacidade de extintor?

  • A capacidade extintora é quem define o tamanho do fogo e a classe de incêndio que o extintor deve combater. Essa informação deve constar, obrigatoriamente, no rótulo do produto, assim como a capacidade de carga (carga nominal).

Qual é a capacidade de um extintor de classe 2?

  • Um extintor com capacidade extintora de classe 2-A:10-B:C, por exemplo, corresponde a um extintor capaz de combater incêndios de classes A, B e C. No caso dos fogos de classe C, não existe um numero indicativo de capacidade, mas o importante é saber se o extintor utilizado é indicado para proteção de equipamentos elétricos energizados.

Qual o sistema de proteção contra incêndio por extintores?

  • O sistema de proteção contra incêndio por extintores, portáteis e/ou sobre rodas, deve ser projetado de acordo com a NBR 12693, considerando-se:

Postagens relacionadas: