O que é culminância de eletivas e seu objetivo?

Índice

O que é culminância de eletivas e seu objetivo?

O que é culminância de eletivas e seu objetivo?

O que é a Culminância de eletivas? O momento em que os alunos compar. lham o resultado concreto de seu trabalho na Ele.va com o restante da comunidade escolar. Pode ter vários formatos: evento, mostra, feira, roda de conversa, espetáculo, produto digital, intervenção ar s.ca/comunitária etc.

Quais são as eletivas?

  • As Eletivas podem englobar temas diversos, como, por exemplo: – Empreendedorismo; – Ética e cidadania; – Olimpíadas de conhecimento; – Teatro; – Comunicação não violenta; – Mediação de conflitos.

Qual a novidade do ensino médio brasileiro?

  • Uma das maiores novidades dos últimos tempos na tão “tradicional” (e arcaica) estrutura escolar brasileira é a possibilidade de os alunos escolherem algumas disciplinas ao longo do Ensino Médio, de acordo com seus interesses pessoais.

Quais serão as opções de disciplinas eletivas?

  • As opções de disciplinas Eletivas, oferecidas a partir de 2020 aos dois milhões de alunos matriculados nos anos finais dos ensinos Fundamental e Médio, serão definidas em conjunto com os alunos da rede, de acordo com as perspectivas dos jovens e das linhas de trabalho desenvolvidas pelas equipes de docentes.

Por que as disciplinas não são obrigatórias no ensino médio?

  • No entanto, esses conteúdos podem ser apenas temas transversais ou objeto de estudo dentro de outra disciplina específica. No caso de Educação Física, a prática será facultativa. 3) Por que as outras disciplinas não são obrigatórias, como Português, Matemática e Inglês? A proposta da reforma do Ensino Médio é flexibilizar o currículo.

Postagens relacionadas: