O que são elementos fixos e fluxos?

Índice

O que são elementos fixos e fluxos?

O que são elementos fixos e fluxos?

CONCEITO DE FIXOS E FLUXOS Eles são, entre outros, pontos de serviço, pontos produtivos, casas de negócios, hospitais, Page 3 casas de saúde, ambulatórios, escolas, estádios, piscinas, e outros lugares de lazer.

O que são fixos?

Significado de Fixo adjetivo Que não se move; preso, estagnado, firme: ponto fixo. Que não se altera; permanente: tinta azul fixa. Que está regulado; determinado de antemão; determinado: preço fixo. Preso em outra coisa: mesa fixa no chão.

O que são fixos geográficos?

Conjunto de informações e análises geográficas sob a ótica das redes que articulam e organizam o território, a partir do levantamento e da sistematização de dados referentes ao fluxo de mercadorias, pessoas, energia e informação.

O que são fluxos materiais de exemplos?

Fluxos materiais e imateriais: Os fluxos materiais são aqueles representados por objetos que possuem materialidade e volume e, portanto, compõem uma imensa gama de sistemas de infra-estrutura e de mercadorias.

Qual é o território?

O território é usualmente definido como uma área do espaço delimitada por fronteiras a partir de uma relação de posse ou propriedade, seja essa animal ou humana. Essa última apresenta versões políticas, culturais, econômicas, regionais, entre outras.

Qual o significado de fluxo na geografia?

Fluxo é o ato ou efeito de fluir, de se movimentar de modo contínuo, é o curso constante de fluidos em um conduto, é o tráfego contínuo de carros ou de pessoas numa rua, é a circulação de materiais etc. Fluxo é o movimento alternado do mar para a praia, a enchente ou vazante.

O que é o fluxo de materiais?

Para Moura (2005) e Martins (2006), o fluxo de materiais pode ser definido como o caminho que o recurso a ser transformado percorre durante todo o processo produtivo, representando um fator de influência direta no tempo de produção.

Postagens relacionadas: