Quais os elementos do carbono?

Índice

Quais os elementos do carbono?

Quais os elementos do carbono?

O carbono é um elemento não metálico, localizado no 2° período na família 14 (família do carbono), possui número atômico 6 e massa atômica aproximadamente igual a 12. Assim como outros elementos da mesma família, o carbono é tetravalente, ou seja, forma quatro ligações com outros elementos. Seu símbolo é C.

Quais são os elementos orgânicos?

  • Tais átomos, dentro da Química Orgânica, são chamados de elementos organógenos. Os seres vivos, de maneira geral, produzem compostos orgânicos naturais como carboidratos, proteínas e lipídios. Enquanto materiais como plásticos, gasolina e medicamentos são compostos orgânicos sintéticos, produzidos pelas indústrias e pelos laboratórios.

Quais são os elementos químicos encontrados em compostos orgânicos?

  • Elementos organógenos são os elementos químicos que podem ser encontrados em compostos orgânicos. Os principais são: - C (carbono) - H (hidrogênio) - O (oxigênio) - N (nitrogênio) Também aparecem com bem menos frequência, os elementos S e P , e todos os elementos da família 7A: - F - Cl ...

Qual o elemento químico carbono?

  • O elemento químico carbono é importante para vida animal e vegetal, além de compor os minerais. Ele está localizado na família 4A da Tabela Periódica, possui massa atômica igual a 12,01u, número atômico 6 e representado simbolicamente pela letra C.

Como são nomeados os compostos orgânicos?

  • Na Química Orgânica, os compostos orgânicos são nomeados seguindo um estrutura nominal de prefixos, infixos e sufixos: 1 Prefixo: indica o número de átomos de carbono da cadeia principal; 2 Infixo: indica o tipo de ligação principal na cadeia principal; 3 Sufixo: indica a função orgânica do composto.

Postagens relacionadas: