O que são infecções originadas no período perinatal?

Índice

O que são infecções originadas no período perinatal?

O que são infecções originadas no período perinatal?

Infecção perinatal (também Infecção congénita) é uma infecção bacteriana, viral ou parasítica transmitida pela mãe ao filho durante a gravidez.

O que são doenças perinatais?

A presença de sangramento no recém-nascido (RN) pode estar associada a quadros graves de infecção, doenças hematológicas ou deficiência de vitamina K. Para o tratamento correto, é necessário que se obtenha o diagnóstico preciso.

O que é a infecção neonatal?

A sepse neonatal é um conjunto de sinais e sintomas resultado de um quadro de infecção e/ou isolamento de um patógeno no sangue de um recém-nascido, com pelo menos até 28 dias de vida. A sepse neonatal é dividida em precoce e tardia.

Qual o impacto de uma infecção placentária para a gravidez humana?

Nas infecções transmitidas por via hematogênica, principalmente as infecções por vírus, a placenta é afetada com comprometimento da decídua e das vilosidades coriônicas. As infecções durante a gravidez são uma das causas mais importantes de morbimortalidade fetal e neonatal.

Quais são as afecções originadas no período perinatal?

  • As afecções originadas no período perinatal , são aquelas doenças que o feto pode adquirir durante a semana 28 de gestação até o sétimo dia de vida fora do ...

Qual o significado do termo perinatal?

  • Perinatal - Conceito, o que é, Significado. O termo perinatal está relacionado os acontecimentos ou fenômenos ocorridos no período do nascimento, sejam eles antes, durante ou depois. Duração do período perinatal . Estes acontecimentos são estudados e tratados por um ramo da medicina chamado Perinatologia.

Qual é a fase neonatal?

  • A fase neonatal vai desde o nascimento até os primeiros 28 dias de vida do bebê; nesta fase é conhecido como recém-nascido ou neonato. Este período é de grande importância, pois nele ocorre o parto. Nesta fase, os controles ginecológicos são realizados com maior frequência.

Postagens relacionadas: