Quais são os produtos transnacionais?

Índice

Quais são os produtos transnacionais?

Quais são os produtos transnacionais?

Empresas transnacionais conhecidas mundialmente: Coca Cola, Pepsi, Unilever, Mc Donald's, Nestlé, Nike, Adidas, Puma, Volkswagen, General Motors, Toyota, Nokia, Sony, Siemens, Peugeot, Vivo, entre outras.

Quais são as empresas transnacionais?

  • As empresas transnacionais são grandes corporações que atuam em diferentes países, gerando empregos e renda para grande parte da população local. Algumas dessas empresas possuem campo de atuação em várias partes do planeta e em diversos segmentos : industrial, alimentício, têxtil, tecnológico, entre outros.

Qual a estratégia utilizada pelas empresas transnacionais?

  • Uma estratégia muito comum utilizada pelas empresas transnacionais para o controle dos mercados é: a) a baixa dos preços das mercadorias e serviços para aquém de seus custos de produção. b) a realização de políticas sociais que disseminam propagandas positivas para as grandes marcas.

Como surgiu a estruturação das empresas transnacionais?

  • Todavia, a estruturação das empresas transnacionais como conhecemos hoje surgiu apenas no século XIX, com o advento do capitalismo industrial e o desenvolvimento no sistema fabril, baseado na mecanização intensiva da produção, no desenvolvimento de melhores técnicas de estocagem e na criação de meios de transporte mais rápidos.

Quais são os ativos das 100 maiores empresas transnacionais?

  • Em 1992, as 100 maiores companhias detinham ativos que giravam por volta dos 3,4 trilhões de dólares estadunidenses, dos quais cerca de 1,3 trilhão eram mantidos fora dos seus países de origem. Além disso, as 100 maiores empresas transnacionais também representam cerca de um terço do investimento estrangeiro direto (IED) de seus países de origem.

Postagens relacionadas: