Qual é a função do Felogenio?

Índice

Qual é a função do Felogenio?

Qual é a função do Felogenio?

O felogênio é um tecido meristemático, responsável, principalmente, pela formação de novas células. Além disso, ele garante a produção de súber para o lado externo e de feloderme mais internamente.

Qual a função do Estomato das plantas?

Os estômatos são fundamentais para a ocorrência da fotossíntese, pois permitem que o gás carbônico seja disponibilizado para as células. Os estômatos também estão relacionados com a perda de água por transpiração. Estômatos são encontrados nas partes aéreas do vegetal, principalmente nas folhas.

O que é súber estratificado?

Neste caso, qualquer célula do córtex pode se dividir formando fileiras de células que se suberificam. O conjunto constitui o chamado súber estratificado. ... O tecido consiste de camadas de células suberizadas e células não suberizadas, que se alternam; como na e periderme, apenas as camadas externas são mortas.

O que é o Felogenio?

O felogênio é o meristema lateral que dá origem a periderme. Através de divisões periclinais de suas iniciais, forma o súber para fora e o feloderme para dentro. O felema, súber ou cortiça forma-se externamente ao felogênio. As células do felema são mortas na maturidade, devido à suberinização das suas paredes.

O que é câmbio e Felogenio?

Em botânica o Felogênio é conhecido também como câmbio cortical, câmbio suberoso ou meristema suberoso-felodérmico. É um meristema secundário das plantas vasculares que dá origem a periderme. ... A junção súber-felogênio-feloderme constitui a chama periderme, tecido de revestimento de crescimento primário mais externo.

O que é periderme e qual sua função?

A periderme é um tecido de proteção e tecido de cicatrização que surge em estruturas de crescimento secundário, em primeiro caso, ocorre em caules e raízes e em segundo caso, em alguns frutos, catáfilos ou escamas que protegem as gemas do frio.

Postagens relacionadas: