O que é um produto embutido?

Índice

O que é um produto embutido?

O que é um produto embutido?

Para entender melhor, os alimentos embutidos são produzidos a partir da carne de bovinos, suínos, caprinos, ovinos, equinos, de aves, peixes e frutos do mar, além das vísceras e até sangue dos animais.

Qual embutido não faz mal à saúde?

Presunto sem capa de gordura 2 fatias (30g) TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) A vantagem do presunto sem a capa de gordura é que ele tem menos calorias e menos sódio - apesar de as quantidades ainda ficarem altas. Além disso, a quantidade de gordura é quase zero.

Que alimentos são considerados como embutidos?

  • Já outros itens, que para muitas pessoas são considerados como embutidos, na verdade não entram nessa classificação, como o bacon (isso mesmo!), a carne seca e o queijo.

Como são produzidos os carnes de bovinos?

  • São produzidos a base de carne de bovinos, suínos, caprinos, ovinos, equinos, de aves, peixes e frutos do mar além das vísceras e até sangue dos animais; são processadas (picadas ou trituradas), podendo também ser apresentados na forma mista, ex: mistura de carne suína e bovina.

Quais são os principais tipos de carnes?

  • Os principais são: hamburguês (com pimenta preta em grãos), milanês (que leva vinho branco na composição) e o italiano (com temperos mais suaves). Mortadela: feita de uma mistura de diferentes tipos de carnes de vários animais e, às vezes, toucinho (gordura de porco).

Por que o queijo não é de carne de animais?

  • O queijo, por ser um frio como o presunto e o peito de peru, acaba sendo considerado um alimento embutido, mas não é, pois não são feitos de carne de animais.

Postagens relacionadas: