O que são equipamentos específicos de lazer?

O que são equipamentos específicos de lazer?

O que são equipamentos específicos de lazer?

Considera- se Específicos os equipamentos criados para o lazer, como clubes, quadras esportivas, circos, parques e outros; como equipamentos Não-específicos têm-se o Shopping Center, bares, casa e outros.

O que são equipamentos não específicos de lazer?

Os equipamentos não específicos são aqueles que, na sua origem, não foram construídos para a prática das atividades de lazer. Posteriormente, porém, têm sua destinação específica alterada, de forma parcial ou total, criando-se espaços para aquelas atividades.

Quais são espaços públicos de lazer?

Os parques, praças, centros de convivências, clubes e até mesmo alguns cinemas fazem parte dos espaços públicos oferecidos para os cidadãos. Estes favorecem o convívio social e cultural.

O que são espaços e equipamentos de lazer?

Espaços e equipamentos são componentes dinâmicos de uma Política Pública de Lazer, estando em constante transformação. O lazer, tal como o conhecemos hoje, é uma problemática tipicamente urbana, característica das grandes cidades. (MARCELLINO, 2001). Democratizar o lazer implica em democratizar o espaço.

Quais são os critérios básicos para delimitar os equipamentos específicos de lazer?

Três critérios básicos são utilizados para delimitar os equipamentos específicos de lazer. 1) A dimensão física do equipamento; 2) População atendida no equipamento; 3) O interesse ou interesses culturais do lazer privilegiados no equipamento.

Quais equipamento de lazer?

Alguns exemplos desse tipo de equipamento são: hotéis de lazer, resort, colônias de férias, grandes parques em escala regional, estadual e nacional, quando têm unidade de hospedagem, camping, acampamentos, pousadas em locais retirados, pousadas em cidades turísticas.

Quais os espaços e os equipamentos de lazer e recreação?

RESUMO
TIPOLOGIA DOS EQUIPAMENTOS DE LAZER
Tipo – FunçãoTempoLocal
Equipamentos específicosDiárioCinema, teatro, piscina, quadras de esporte, salas para cursos, áreas de criatividade
Fim de semanaClubes, parques, jardins, zôos
Praias, campos, clubes de campo

O que são espaços de lazer?

Neste sentido, o espaço de lazer é um ambiente que possibilita diferentes emoções por meio das vivências lúdicas, práticas de atividades físicas e relações sociais. Os espaços públicos, então, podem ser compreendidos como locais legítimos de sociabilidade, palco de transformações sociais e de resistências.

O que é um espaço de lazer?

Neste sentido, o espaço de lazer é um ambiente que possibilita diferentes emoções por meio das vivências lúdicas, práticas de atividades físicas e relações sociais. Os espaços públicos, então, podem ser compreendidos como locais legítimos de sociabilidade, palco de transformações sociais e de resistências.

Quais são os equipamentos de lazer da cidade?

  • Portal do Professor - Lazer: equipamentos de lazer da cidade. Lazer: equipamentos de lazer da cidade. - Conhecer os diversos tipos de “equipamentos de lazer” presentes na cidade e região em que os alunos se inserem.

Como o professor pode expor sobre equipamentos de lazer?

  • O professor (a) poderá pedir aos alunos para expor sobre o que já conheciam sobre equipamentos de lazer e o que não conheciam. Falar sobre os equipamentos da cidade; sua utilização; apoio do poder público na otimização dos espaços; propostas que podem ser desenvolvidas, dentre outras questões que surgirem no debate.

Qual a duração de uma aula de lazer?

  • - Visitar um ou mais equipamentos de lazer da cidade a partir dos debates e discussões estabelecidas em aula. Poderão ser duas atividades de 25 minutos e uma de 100 minutos compreendendo um total de 150 minutos. Por se tratar de uma aula introdutória não serão necessários conhecimentos prévios ao tema da aula.

Quais são os equipamentos públicos estáveis?

  • Também são considerados equipamentos públicos, os de abastecimento de água, serviços de esgotos, energia elétrica, coleta de águas pluviais, rede telefônica e gás canalizado. A finalidade de manter os equipamentos urbanos estáveis, é fundamental para o bem estar das pessoas .

Postagens relacionadas: