O que é um equipamento público?

Índice

O que é um equipamento público?

O que é um equipamento público?

§ 1o Consideram-se equipamentos públicos urbanos as instalações e espaços de infraestrutura urbana destinados aos serviços públicos de abastecimento de água, esgotamento sanitário, coleta de águas pluviais, disposição e tratamento dos resíduos sólidos, transporte público, energia elétrica, rede telefônica, gás ...

O que são os equipamentos sociais?

Os equipamentos sociais são a estruturação destas ações, é um instrumento das redes que objetiva basicamente fortalecer a população local, minimizar os problemas sociais existentes, ser um local de articulação de políticas socais.

Como funcionam os equipamentos comunitários?

  • Os equipamentos comunitários funcionam como locais de socialização. Isso leva em consideração os aspectos urbanos e as características qualitativas dos equipamentos comunitários. São considerados equipamentos urbanos comunitários os equipamentos públicos de educação, cultura, saúde, lazer e similares”.

Quais são os equipamentos urbanos comunitários?

  • São considerados equipamentos urbanos comunitários os equipamentos públicos de educação, cultura, saúde, lazer e similares” [2]. Também são considerados equipamentos públicos, os de abastecimento de água , serviços de esgotos , energia elétrica , coleta de águas pluviais , rede telefônica e gás canalizado.

Quais são os equipamentos públicos estáveis?

  • Também são considerados equipamentos públicos, os de abastecimento de água, serviços de esgotos, energia elétrica, coleta de águas pluviais, rede telefônica e gás canalizado. A finalidade de manter os equipamentos urbanos estáveis, é fundamental para o bem estar das pessoas .

Quais são os principais equipamentos urbanos?

  • Os principais equipamentos urbanos são aqueles qualificam a cidade trazendo conforto para a sociedade, como por exemplo um projeto para ciclovias, que possibilita organizar o fluxo de ciclistas e motoristas, além de possibilitar maior segurança no deslocamento.

Postagens relacionadas: