O que é espiã Marinha?

O que é espiã Marinha?

O que é espiã Marinha?

Espia é um termo muito conhecido no meio marítimo que significa "cabos de amarração ou atracação". Sua função é de amarrar ou atracar a embarcação à terra firme (cais, píer..) ou a outra embarcação.

O que são Espringues?

Toda espia lançada em cruz pelos bordos de uma embarcação, com exceção da meia-nau, chamada através para auxiliar a manobra de amarração ao cais ou a outra embarcação.

O que são espiãs e para que servem?

Boça ou espia é, em náutica, um cabo fixo no olhal da proa e que serve à amarração ou para rebocar a embarcação.

Onde amarra o navio?

Gateira – aberturas feitas no convés que permitem a passagem da amarra para ser armazenada em seu paiol. Escovém – tubo de ferro situado entre o convés principal e o costado do navio por onde gurne a amarra permitindo sua ligação com a âncora.

O que é Lançante de popa?

Lançantes – São os cabos que disparam para fora, da proa ou da popa, evitando o movimento do navio para vante ou para ré.

Para que serve as espiãs?

Espia é um termo muito conhecido no meio marítimo que significa "cabos de amarração ou atracação". As espias compõem o conjunto de cabos que têm a função de amarrar ou atracar a embarcação à terra firme (cais, píer, etc.) ou a outra embarcação.

Que vem a ser Tenca?

Significado de Tença substantivo feminino Pensão dada em remuneração de serviços. [Antigo] O ato de ter: dar posse e tença.

Onde fica a proa de um navio?

Proa - A frente do navio.

Quanto mede 1 quartel de amarra?

25 metros Um QUARTEL tem um comprimento de aproximadamente 25 metros de AMARRA.

Postagens relacionadas: