O que é um equipamento urbano?

Índice

O que é um equipamento urbano?

O que é um equipamento urbano?

§ 1o Consideram-se equipamentos públicos urbanos as instalações e espaços de infraestrutura urbana destinados aos serviços públicos de abastecimento de água, esgotamento sanitário, coleta de águas pluviais, disposição e tratamento dos resíduos sólidos, transporte público, energia elétrica, rede telefônica, gás ...

O que significa cidade Mãe?

É a cidade principal ou cidade-mãe, a que possui os melhores equipamentos urbanos do país, ou de uma grande região do país. Geralmente com mais de um milhão de habitantes.

Quais são os equipamentos urbanos comunitários?

  • São considerados equipamentos urbanos comunitários os equipamentos públicos de educação, cultura, saúde, lazer e similares” [2]. Também são considerados equipamentos públicos, os de abastecimento de água , serviços de esgotos , energia elétrica , coleta de águas pluviais , rede telefônica e gás canalizado.

Quais são as atividades esportivas em ambientes urbanos?

  • São atividades desenvolvidas em ambientes urbanos cujo propósito particular é a realização de competições ou eventos esportivos. As atividades esportivas que são comumente realizadas em áreas urbanas podem ser: atletismo, futebol, basquete, tênis, natação, ciclismo, etc.

Quais são os mobiliários urbanos?

  • Mobiliários Urbanos são equipamentos e objetos instalados em espaços públicos disponíveis para o uso da população ou suporte dos serviços da cidade. Bancos, pontos de ônibus, lixeiras e postes de sinalização são alguns exemplos.

Quais são os equipamentos públicos estáveis?

  • Também são considerados equipamentos públicos, os de abastecimento de água, serviços de esgotos, energia elétrica, coleta de águas pluviais, rede telefônica e gás canalizado. A finalidade de manter os equipamentos urbanos estáveis, é fundamental para o bem estar das pessoas .

Postagens relacionadas: