O que é um espaço privado de uso coletivo?

Índice

O que é um espaço privado de uso coletivo?

O que é um espaço privado de uso coletivo?

Os espaços coletivos compreendem as áreas de uso privado que permitem em seu desenho espaços que se misturam aos de uso público.

Como se comportar em um espaço coletivo?

Devemos nos comportar como pessoas de valores, como cidadãos, assim respeitando a liberdade dos outros como também de si próprio . Porque é uma questão de ética, temos que ver que é um espaço coletivo e não é só seu, então devemos ter um compórtamento adequado!

O que é um espaço privado?

Os espaços privados são aqueles ocupados por seus proprietários, locatários ou por quaisquer outras pessoas que possuam autorização legal, cedida pelo proprietário, para os ocuparem.

O que é espaço privado exemplos?

Os espaços privados pertencem a alguém, como pessoas ou empresas, são exemplos de espaços privados: casas, lojas comerciais, escolas particulares, Shopping Centers. Geralmente, os espaços privados ou particulares são mantidos pelos proprietários, eles cuidam e fazem a manutenção para a sua preservação.

Qual a disponibilidade de espaços coletivos?

  • Quando os espaços disponíveis, abertos ou fechados, ainda forem insuficientes para comportar o distanciamento e a taxa de ocupação, o responsável deve entrar em contato com a DAC para verificação da disponibilidade de espaços abertos coletivos.

Quais são os tipos de espaços públicos?

  • Existem (pelo menos) dois tipos de espaços públicos: Os espaços públicos livres (em que é pleno o direito de ir e vir) definidos de circulação (ruas e avenidas) espaços de lazer e conservação (praças, praias e parques).

Onde não existem bons espaços públicos?

  • Onde o espaço público é inadequado, mal projetado ou privatizado, a cidade se torna cada vez mais segregada. Se não existem bons espaços públicos, as relações interpessoais podem ser estabelecidas com base na religião, etnia, gênero e status econômico, porque assim as pessoas não se misturam e não se reconhecem nos outros.

Qual a normativa geral para o uso de espaços abertos da Unicamp?

  • A normativa geral para uso e circulação nesses espaços é estar de máscara seguir o protocolo de distanciamento físico de 1,50m, sem contatos pessoais. Algumas medidas devem ser tomadas para garantir que essa normativa seja seguida nos espaços abertos existentes da Unicamp.

Postagens relacionadas: