O que são estratégias compensatórias na TCC?

Índice

O que são estratégias compensatórias na TCC?

O que são estratégias compensatórias na TCC?

As estratégias compensatórias são comportamentos nos quais todos se engajam eventualmente. Estas ações causam sofrimento quando são executadas em excesso, em detrimento de outras estratégias mais funcionais.

Qual a diferença entre psicologia cognitiva e comportamental?

A principal diferença entre elas, segundo o diretor do instituo Cognitivo, é que “a terapia comportamental não inclui os conceitos do cognitivismo. Já a terapia cognitivo-comportamental busca integrar os construtos mentais e as técnicas cognitivas com as técnicas comportamentais”.

Qual o objetivo da conceituação cognitiva?

Logo, o principal objetivo da conceituação cognitiva é a promoção da saúde mental do cliente por meio de resultados cada vez melhores. Ela propõe o auxílio, por parte do terapeuta e do cliente, na compreensão mais ampla e profunda de comportamentos e mecanismos cognitivos emitidos pelo paciente.

Quais são as estratégias compensatórias?

  • Tipos de estratégias compensatórias: evitar contato social, se esconder, manter tudo superficial, evitar chamar atenção sendo discreta demais, tentar...

Quais são as técnicas mais utilizadas na TCC?

  • Para isso, ele considera tanto as particularidades das demandas quanto o grau de sofrimento do paciente. Conheça a seguir algumas das técnicas mais utilizadas na TCC. 1. Psicoeducação. Essa técnica se baseia na explicação de questões importantes do tratamento psicológico ao paciente.

Quais são as cognições da TCC?

  • Três níveis de cognições são identificados pela TCC, sendo eles: pensamentos automáticos (PAs), crenças intermediárias e crenças centrais (A. Beck et al., 1997). Os PAs fazem parte de um fluxo de processamento cognitivo subjacente ao processamento consciente.

Postagens relacionadas: