Quem são os Ageneres?

Índice

Quem são os Ageneres?

Quem são os Ageneres?

Um agênere (do grego a, privado, e - géiné, géinomai, gerar: que não foi gerado), segundo o Espiritismo, seria um espírito momentaneamente materializado, assumindo as formas de uma pessoa encarnada, ao ponto de produzir uma ilusão completa. O assunto é abordado por Allan Kardec, em O Livro dos Médiuns.

O que são espíritos observadores?

Um espírito obsessor, segundo o Espiritismo, é um espírito que se ocupa temporariamente de causar transtornos e prejudicar a vida das pessoas, desde que estas se encontrem em sintonia com o obsessor.

O que é o Espiritismo 1859?

é um livro espírita francês. De autoria de Allan Kardec, foi publicado em Paris no ano de 1859. A obra sucedeu a publicação de O Livro dos Espíritos (1857), e apresenta, de forma sucinta, os princípios da Doutrina Espírita assim como respostas às principais objeções que lhe podiam ser apresentadas.

O que significa a palavra Agêneres?

Significado de Agênere substantivo feminino Segundo os espíritas, aparição tangível em que o espírito assume a forma de pessoas vivas.

O que significa obsessor na espiritualidade?

Você sabe o que são os espíritos obsessores? São almas desencarnadas que, com intenção ou não, acabam influenciando seres encarnados, ou seja, em vida física, e trazendo situações desconfortáveis para o seu dia a dia.

O que é alta no espiritismo?

Todas estas práticas de origem africana passaram a ser associadas, recebendo a denominação de “baixo espiritismo”, termo que demarcava a condição inferior das mesmas, em contraste com o “alto espiritismo”, aquele de origem europeia. genericamente chamadas desta maneira, como uma forma pejorativa de se referir a elas.

Postagens relacionadas: