Qual o objetivo das modalidades adaptadas?

Índice

Qual o objetivo das modalidades adaptadas?

Qual o objetivo das modalidades adaptadas?

O esporte adaptado surge para proporcionar a pessoa com deficiência física a integração ao meio social, e proporcionando benefícios físicos nas quais ele necessita para sobreviver e ter uma melhor qualidade de vida.

Qual a origem do esporte adaptado?

  • Além disso, o esporte proporciona a oportunidade de sociabilização e torna quem tem deficiência mais independente, melhorando a autoconfiança e elevando a autoestima. Embora seja uma modalidade recente, o esporte adaptado surgiu na primeira década do século XX, há quase 100 anos.

Quais são os exemplos de Esportes?

  • Alguns exemplos são esportes como futebol, voleibol, basquete, entre outros. Assim como podem ser praticados de forma individual , que são aqueles em que uma única pessoa disputa a modalidade contra outro ou outros esportistas.

Como é um esporte adaptado para pessoas com deficiência?

  • É um esporte que, à primeira vista, não poderia ser adaptado para a prática por pessoas com deficiência. Porém, ele tem ganhado cada vez mais espaço.

Como os esportes podem ser praticados coletivamente?

  • Estes podem ser praticados de forma coletiva, ou seja, quando é necessário mais de um participante. Alguns exemplos são esportes como futebol, voleibol , basquete , entre outros. Assim como podem ser praticados de forma individual , que são aqueles em que uma única pessoa disputa a modalidade contra outro ou outros esportistas.

Postagens relacionadas: