Quais são as estruturas condicionais?

Índice

Quais são as estruturas condicionais?

Quais são as estruturas condicionais?

A Estrutura Condicional pode ser Simples ou Composta. A Estrutura Condicional Simples executa um comando ou vários comandos se a condição for verdadeira. Se a condição for falsa, a estrutura é finalizada sem executar os comandos. O comando que define a estrutura é representado pela palavra SE.

O que é uma estrutura condicional na programação?

A estrutura condicional de decisão simples serve para escolher um comando para execução, caso a condição for verdadeira. A estrutura condicional ou de decisão composta serve para escolher um entre dois blocos de comandos alternativos.

Quais são as estruturas condicionais em linguagem C?

A linguagem C nos oferece comandos para trabalharmos com dois tipos de estruturas condicionais: if...else e switch... case.

Quais são as estruturas de um algoritmo?

Nos algoritmos temos 3 estruturas básica de controle nas quais detalharemos mais adiante. São elas: seqüencial, condicional e de repetição.

Quais são as estruturas de repetição?

As estruturas de repetição são basicamente três: enquanto-faça, faça-enquanto e para-faça. A diferença básica é que enquanto-faça primeiro testa a condição para depois realizar o bloco de comando, ao contrário de faça-enquanto que primeiro executa o bloco para depois realizar o teste.

O que seria uma estrutura condicional aninhada?

Estrutura Condicional Aninhada. Estruturas Codicionais Aninhadas são várias condições em cascatas, ou seja, um IF dentro de outro IF. ... Este comando é a junção do comando ELSE+IF que é utilizado nas Estruturas Condicionais Aninhadas.

O que é um desvio condicional simples e composto?

O desvio condicional composto tem por finalidade tomar decisões de acordo com o resultado de uma condição (teste lógico), da mesma forma que o desvio condicional simples que estudamos na aula anterior. ... Entretanto, se o teste lógico retornar falso, as instruções contidas entre os comandos senão e fimse serão executadas.

Qual é a estrutura condicional?

  • O que são Estruturas Condicionais? A Estrutura Condicional possibilita a escolha de um grupo de ações e estruturas a serem executadas quando determinadas condições são ou não satisfeitas. A Estrutura Condicional pode ser Simples ou Composta.

Qual a condição de uma estrutura?

  • A Estrutura Condicional Simples executa um comando ou vários comandos se a condição for verdadeira. Se a condição for falsa, a estrutura é finalizada sem executar os comandos. O comando que define a estrutura é representado pela palavra SE.

Quais são as condicionais de tipo 3?

  • Frases condicionais de tipo 3 são utilizadas para indicar condições irreais no passado e um resultado provável. If we had studied, we would have passed the exam. (Se tivéssemos estudado, teríamos passado na prova.) - Perfect Conditional. If you had listened to your mother, you would have been enjoying your vacations.

Quais são as estruturas condicionais de Java?

  • Ao final um exemplo prático é elaborado, onde cada uma das estruturas é exemplificada. Do que se trata o artigo: O artigo apresenta as diferentes estruturas condicionais oferecidas pela linguagem Java, abordando ainda boas práticas de utilização.

Postagens relacionadas: