O que são estruturas Acidofilas e basófilas?

Índice

O que são estruturas Acidofilas e basófilas?

O que são estruturas Acidofilas e basófilas?

Os tecidos e órgãos que reagem com um corante básico são chamados basófilos e as estruturas que reagem com um corante ácido são chamadas acidófilas. ...

O que é basófilo e Acidofilo?

Os componentes dos tecidos que se coram prontamente com os corantes básicos são chamados basófilos; os que têm afinidade pelos corantes ácidos são chamados acidófilos. A hematoxilina comporta-se como um corante básico e, portanto, cora o núcleo de modo basófilo.

Quais são os basófilos?

  • Os basófilos são células sanguíneas produzidas na medula óssea e têm meia vida no sangue estimada entre 1 e 2 dias. Em condições normais, os basófilos são bastante numerosos no sangue circulante de anfíbios, répteis e aves, enquanto que no homem correspondem a no máximo 2% dos leucócitos circulantes, sendo, por isso, difícil ...

Como ocorre o aumento da quantidade de basófilos?

  • O aumento da quantidade de basófilos, também chamado de basofilia, normalmente acontece quando há alguma inflamação no organismo, sendo normalmente acompanhada por outras alterações no leucograma. Assim, algumas das situações em que pode haver aumento dos basófilos são:

Quais os valores de referência para os basófilos?

  • Os valores de referência para os basófilos não variam entre homens e mulheres adultos, no entanto pode variar de acordo com o laboratório em que é realizado o exame de sangue e, por isso, o resultado do exame deve ser visto sempre pelo médico. Caso tenha dúvidas no resultado do seu hemograma, coloque os seus resultados na calculadora a seguir:

Quais são os grânulos encontrados nos basófilos?

  • Ao microscópio eletrônico, estes grânulos apresentam-se muito elétron-densos e frequentemente têm em seu interior filamentos ou partículas alongadas. Os grânulos encontrados nos basófilos possuem entre 0,15-05μm de diâmetro e apresentam metacromasia quando corados pelo azul de toluidina.

Postagens relacionadas: