O que entra no Lalur?

Índice

O que entra no Lalur?

O que entra no Lalur?

LALUR – ADIÇÕES E EXCLUSÕES

  • LIVRO DE APURAÇÃO DO LUCRO REAL (LALUR)
  • PARTE "A" - é a parte onde irão discriminados os ajustes, por data, ao Lucro Real, como: despesas indedutíveis, valores excluídos, e a respectiva Demonstração do Lucro Real.
  • Exemplo:

O que deve ser informado na parte B do Lalur?

A parte B do Lalur deve ser preenchida apenas no último mês do ano. PARTE "B" - incluem-se os valores que afetarão o Lucro Real de períodos-base futuros, como, por exemplo: Prejuízos a Compensar, Depreciação Acelerada Incentivada, Lucro Inflacionário Acumulado até , etc.

O quê Lalur na contabilidade?

O e-LALUR significa Livro Eletrônico de Apuração do Lucro Real e o e-LACS é Apuração da Base de Cálculo da CSLL, esses são de natureza eminentemente fiscal que são destinados à apuração extracontábil do Lucro Real que está sujeito à tributação Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), em cada período de apuração.

Quais são as adições e as exclusões?

  • As adições e as exclusões representam valores (receitas e despesas) que transitaram ou não pela contabilidade mas que foram registrados ou controlados no LALUR, compondo em definitivo o lucro real.

Quais poderão ser excluídos do lucro real?

  • EXCLUSÕES AO LUCRO REAL. Na determinação do lucro real, poderão ser excluídos do lucro líquido do período de apuração (Decreto-Lei 1., artigo 6 o, § 3º): I – os valores cuja dedução seja autorizada pelo Regulamento e que não tenham sido computados na apuração do lucro líquido do período de apuração;

Como poderão ser excluídos do lucro líquido do período de apuração?

  • Na determinação do lucro real, poderão ser excluídos do lucro líquido do período de apuração (Decreto-Lei 1., artigo 6o, § 3º): I – os valores cuja dedução seja autorizada pelo Regulamento e que não tenham sido computados na apuração do lucro líquido do período de apuração;

Que valores podem ser excluídos na apuração?

  • Adiante uma lista dos principais valores que podem ser excluídos na apuração, desde que atendido as particularidades da legislação que regem cada assunto: Parcela de lucro de empreitada ou fornecimento contratado com pessoa jurídica de direito público, proporcional ao valor da receita não recebida, para contratos superiores a 12 meses.

Postagens relacionadas: