O que entra no Lalur?

O que entra no Lalur?
LALUR – ADIÇÕES E EXCLUSÕES
- LIVRO DE APURAÇÃO DO LUCRO REAL (LALUR)
- PARTE "A" - é a parte onde irão discriminados os ajustes, por data, ao Lucro Real, como: despesas indedutíveis, valores excluídos, e a respectiva Demonstração do Lucro Real.
- Exemplo:
O que deve ser informado na parte B do Lalur?
A parte B do Lalur deve ser preenchida apenas no último mês do ano. PARTE "B" - incluem-se os valores que afetarão o Lucro Real de períodos-base futuros, como, por exemplo: Prejuízos a Compensar, Depreciação Acelerada Incentivada, Lucro Inflacionário Acumulado até , etc.
O quê Lalur na contabilidade?
O e-LALUR significa Livro Eletrônico de Apuração do Lucro Real e o e-LACS é Apuração da Base de Cálculo da CSLL, esses são de natureza eminentemente fiscal que são destinados à apuração extracontábil do Lucro Real que está sujeito à tributação Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), em cada período de apuração.
Quais são as adições e as exclusões?
- As adições e as exclusões representam valores (receitas e despesas) que transitaram ou não pela contabilidade mas que foram registrados ou controlados no LALUR, compondo em definitivo o lucro real.
Quais poderão ser excluídos do lucro real?
- EXCLUSÕES AO LUCRO REAL. Na determinação do lucro real, poderão ser excluídos do lucro líquido do período de apuração (Decreto-Lei 1., artigo 6 o, § 3º): I – os valores cuja dedução seja autorizada pelo Regulamento e que não tenham sido computados na apuração do lucro líquido do período de apuração;
Como poderão ser excluídos do lucro líquido do período de apuração?
- Na determinação do lucro real, poderão ser excluídos do lucro líquido do período de apuração (Decreto-Lei 1., artigo 6o, § 3º): I – os valores cuja dedução seja autorizada pelo Regulamento e que não tenham sido computados na apuração do lucro líquido do período de apuração;
Que valores podem ser excluídos na apuração?
- Adiante uma lista dos principais valores que podem ser excluídos na apuração, desde que atendido as particularidades da legislação que regem cada assunto: Parcela de lucro de empreitada ou fornecimento contratado com pessoa jurídica de direito público, proporcional ao valor da receita não recebida, para contratos superiores a 12 meses.