O que são exercícios pliométricos?

Índice

O que são exercícios pliométricos?

O que são exercícios pliométricos?

Os exercícios pliométricos, de uma forma geral, visam o fortalecimento da massa muscular e a melhora do rendimento do indivíduo. A ideia, a longo prazo, é conseguir pular mais alto, ter firmeza na "decolagem" e "aterrissagem" dos saltos, correr mais rápido e melhorar o condicionamento físico.

Quais exercícios pliométricos?

Exercícios pliométricos são reconhecidos como "saltos" de qualquer natureza. Saltos no lugar, pular corda, polichinelos, saltos em caixas ou até mesmo saltos com sobrecarga. Mas não é só isso, pois lançamentos, corridas e aterrissagens também são.

O que significa a palavra pliometria?

[ Desporto ] Tipo de exercício físico baseado em movimentos rápidos e explosivos, em que os músculos são repetidamente esticados e contraídos.

O que é o exercício físico?

Quando a atividade física é planejada e estruturada com o objetivo de melhorar ou manter os componentes físicos, como a estrutura muscular, a flexibilidade e o equilíbrio, estamos falando do exercício físico.

Dá para fazer exercícios pliométricos em casa?

Os exercícios pliométricos foram feitos para atletas profissionais que queriam ter um desempenho melhor e, portanto, são populares entre quem pratica esportes, como futebol e basquete. Ainda assim, até pessoas "comuns" podem praticá-los em casa ou na academia, desde que saibam adotar a postura correta.

Como treinar pliometria em casa?

Pliometria – Exercícios a) Comece com os pés afastados à largura dos ombros e a uma distância confortável da caixa. b) Salte de forma explosiva para caixa esticando as pernas e balançando os braços. c) Procure empurrar os pés para o chão para aumentar a força do movimento. d) Finalize numa posição de meio-agachamento.

Postagens relacionadas: