O que é série no treino?

Índice

O que é série no treino?

O que é série no treino?

Em resumo, completar várias repetições de um exercício específico, em sequência e sem interrupção, é a série. Uma série de flexões de braço pode ter 15 repetições, por exemplo.

Como funciona uma série de exercícios?

Uma série é um número de repetições por exercício seguido por um intervalo de descanso. Exemplo: 3 x 8 (três séries de oito repetições). O número de séries depende do número de exercícios, dos grupamentos musculares em questão, fase de treinamento em que se encontra o aluno e do tipo de força: a.

Quais os exercícios do sistema básico Mat Pilates séries e repetições?

Repetições dos exercícios de Pilates

  • Swan Dive: Repita o balance do tronco por 6 vezes.
  • Spine Stretch: Repita 3 vezes o movimento.
  • Spine Twist: Repita o movimento 3 vezes para cada lado.
  • Shoulder Bridge: Repita 3 vezes o movimento de cada perna.

Quantas séries devo fazer por treino?

Em geral, são realizadas 2 ou 3 séries por exercício e entre 10 a 12 repetições. No entanto, para saber qual número de séries é mais adequado para seu corpo, é necessário definir um objetivo e uma frequência semanal de exercícios.

Quais são os movimentos básicos do Pilates?

Deitado de barriga para cima com as mãos atrás da cabeça, pernas estendidas e separadas na angulação da pelve e pés em dorsiflexão. Inspire flexionando o tronco para frente, adquirindo a posição neutra de pelve e lombar e expire flexionando mais a coluna com a cabeça em direção aos joelhos.

Qual o número de repetições uso no Pilates?

No Pilates, diferente da musculação, cada exercício deve ser repetido, no máximo, 10 vezes. O exagero nas repetições pode promover fadiga e lesão muscular.

Quais são as séries de exercícios?

  • Em geral, são realizadas 2 ou 3 séries por exercício e entre 10 a 12 repetições. No entanto, para saber qual número de séries é mais adequado para seu corpo, é necessário definir um objetivo e uma frequência semanal de exercícios. Como definir meu objetivo?

Qual é a repetição?

  • Repetição é um movimento completo de um exercício, quase sempre com duas fases, a concêntrica que é a fase que vc vai contra a gravidade e a outra fase é a excêntrica que vc resistir a gravidade.

Qual seria o intervalo entre as séries?

  • Segundo o American College of Sports Medicine (2002) três minutos de intervalo entre as séries seriam ideais para programas que tem como objetivo a força muscular; e um a dois minutos para outros objetivos como hipertrofia e resistência muscular.

Como funciona o treinamento de uma série?

  • O treinamento de uma série funciona bem durante os primeiros estágios – 10 semanas (BAECHLE E GROVES, 2000); já Fleck et al (1999) destacam que o sistema de série única pode ser utilizado, e bem assimilado por iniciantes durante o período de 6 - 12 treinos e na fase de manutenção.

Postagens relacionadas: